A vencer desde 1893

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ó Miguel, menos se faz favor...


      Nem queria acreditar que aquilo que estava a ler na habitual crónica semanal do jornal A Bola tinha mesmo sido escrito pelo Miguel Sousa Tavares. Já sabemos que o jornalista é conhecido por ser polémico e direto naquilo que diz e escreve, mas esta semana, na sua rubrica semanal- Nortada, nem parece ter sido escrito por alguém que ama este clube. Vamos por partes.

      Logo no início, MST começa por dizer o seguinte: "Tenho uma boa notícia para os benfiquistas. O próximo campeão nacional é o SLB. É claro que nós, os portistas, vamos continuar a dar luta até onde pudermos (...) que até ao lavar dos cestos é vindima, etc. e tal. Conversa fiada. O título está entregue.". Desculpe, como disse? Nem queria acreditar que uma pessoa como o Miguel tenha escrito que a partir do jogo de Barcelos tinha atirado a toalha ao chão, quando o título depende apenas de um empate do atual 1º classificado. Se era melhor estármos nós a 5 pontos do segundo? Claro que sim. Se continuo a acreditar no título este ano? Óbviamente que sim. Eu e todos os verdadeiros portistas ! E apesar de, a meu ver, isto ser o mais grave, o jornalista continua o seu rol de disparates.

      Diz a certo momento que " Ele [Vitor Pereira] foi a única pessoa que não percebeu a importância de Candeias, que agora brilha intensamente ao serviço do Nacional ". Fiquei atónito. Então será que ele não sabe que Candeias assinou pelo Nacional ainda em 2010 ? Que culpa teve Vitor Pereira nisto ? E apesar de tudo o Porto ainda ficou com 30% dos seus direitos económicos. O que ele foi buscar, minha nossa senhora... Mas há mais.

      Tem ainda tempo para chamar de banalidades jogadores como Cristian Rodriguez, Varela e Djalma. Então ele já se esqueceu que, por exemplo, a banalidade Varela lhe deu muitas alegrias no ano passado ? Não havia necessidade Miguel ...

      Diz ainda outras coisas sem sentido como por exemplo quando compara o trabalho de Jesus com Rodrigo e de Vitor Pereira com Iturbe, sustentado no facto de ambos terem a mesma idade. É que nem se deu ao trabalho de ir á Wikipédia e ver que Iturbe tem 18 anos e que Rodrigo vai fazer 21 no próximo mês. Depois cai no ridiculo e sem nenhuma necessidade...

      Como se tudo isto não bastasse, acaba a sua crónica a dizer a Domingos que tem uma porta aberta a norte. Devia estar a referir-se à sua própria habitação, com certeza.

      E o melhor mesmo é acabar por dizer que quero acreditar que MST teve, só, um momento infeliz. É que a minha admiração por este jornalista faz com que pense que toda a gente tem direito a ter momentos menos felizes e que este, foi, um deles. Mas era bem escusado. E não havia necessidade !

1 comentário:

  1. Assino por baixo! Este senhor não sabe o que é SER PORTO! Apenas é do porto quando tudo corre bem? apenas nas vitórias? Errado, ser PORTO é apoiar na derrota, apoiar SEMPRE! Este senhor perdeu toda a credibilidade. Faz muito que o nosso mais fiel defensor em fontes publicas se chama Miguel Guedes. A ele um muito obrigado por nunca desistir de remar! mesmo quando nem tudo corre bem.

    ResponderEliminar

Opine!