A vencer desde 1893

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ganso é forte hipótese no Verão



      Ao que parece o FC Porto está mesmo interessado na contratação de Paulo Henrique "Ganso" e tudo vai fazer para concretizar essa transferência no próximo verão.

      O interesse já se sabe, não é novo. E o jogador do Santos já é associado aos dragões desde o verão passado, altura em que já se falava  na hipótese do médio ofensivo poder vir a representar o FC Porto num futuro próximo. Neste mercado de inverno, o Porto terá feito chegar uma proposta de 8 Milhões de euros pelos 45 por cento que o Santos detém, porém o presidente considerou a mesma cómica e que não estava sequer na disposição de a negociar.

      Falhou a contratação em janeiro mas os dragões não desistiram de Ganso e hoje fala-se que o  FC Porto terá um acordo com o grupo DIS, que é dono de 55 por cento do passe de Ganso, para a transferência do internacional brasileiro para a Invicta na próxima janela de transferências. O Porto vê assim neste grupo uma outra forma de preparar a vinda do craque do Santos e é esse fator que os dragões vão tentar explorar, associado também ao facto do jogador ver com bons olhos uma eventual tranferência para os dragões. Convém no entanto lembrar que o Santos, apesar de ter apenas 45% do passe, detém todo o poder negocial, pelo que os responsáveis portistas não deverão ter tarefa fácil para chegar a um acordo. Certo é que, para já, o Porto não vai desistir do jogador.

      ps. O médio do FC Porto Souza tem, ao que parece, tudo acertado com o Grémio de Porto Alegre para um empréstimo de um ano e está de partida para o Brasil, não se tendo sequer treinado esta manhã no Olival. Vamos esperar, contudo, pela informação oficial.

2 comentários:

  1. Com que dinheiro? Estão a tentar controlar os custos emprestando os jogadores!!

    ResponderEliminar
  2. Precisamente, caro anónimo. Com o dinheiro que se consegue, controlando os custos do plantel. E no próximo mercado de verão certamente que o Porto vai vender, como é hábito desde há uns anos para cá, um ou mais ativos valiosos do plantel e fazer chegar jogadores de grande qualidade.

    ResponderEliminar

Opine!