A vencer desde 1893

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Iturbe para consumo interno

    

      Ao que parece, Iturbe não gostou nada de se ver, novamente, fora dos eleitos para as competições europeias. O jovem argentino ficou novamente ausente da lista para a UEFA e terá desabafado no Twitter: "Estou cansado de tudo isto. A minha paciência está a esgotar-se", apesar de ter retirado estas palavras logo após poucos minutos da sua publicação. Mas aqui, e há que dizê-lo, o clube esteve bem.

      Como se sabe, o Porto apenas pode inscrever três novos jogadores após o fecho do mercado de inverno. E as três novas alterações passaram pelas inscrições de Danilo, Lucho e Alex Sandro, uma vez que o jovem lateral esquerdo brasileiro não tinha sido inscrito em agosto pelo clube. E se as inscrições de Danilo e Lucho ( Janko não pode ser inscrito ) são óbvias, a dúvida estava nesta última vaga. Alex Sandro ou Iturbe?

      Vejamos: o Porto tinha 1 defesa esquerdo e 5 extremos inscritos, pelo que não devia ser muito dificil perceber que a inscrição de Alex Sandro era óbvia. E não nos podemos esquecer que Iturbe tem apenas 18 anos e que nesta altura, deve ser lançado em jogos como o da Taça da Liga do próximo domingo, como devia, aliás, ter sido utilizado nos outros dois jogos desta competição como titular, o que infelizmente, não aconteceu. Agora é bom que Vitor Pereira perceba que Iturbe deve ter mais oportunidades, porque  a experiência só se ganha nos jogos a doer e dando confiança ao jogador e ao seu trabalho.

      É normal que Iturbe agora esteja triste, mas tem de continuar a confiar no seu talento e na sua capacidade de trabalho porque acredito que ainda nos vai dar grandes alegrias com esta camisola. É um miudo cheio de talento e mais tarde ou mais cedo, vai ter a sua oportunidade tal como aconteceu com James.

Nota: Guarín agradecido a... Villas-Boas


      Não deixa de ser curioso que na hora assinar pelo Inter, Guarín não se tenha esquecido do Porto e principalmente de Villas Boas.  "A minha chegada ainda é oficial há pouco tempo, ainda não consegui conversar com ele, mas não vou deixar de agradecer tudo o que o André Villas-Boas fez por mim", sublinhou o colombiano em declarações ao canal do emblema italiano. Já sobre Vitor Pereira... nem uma palavra ! o que também não deixa de ser bastante curioso...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!