A vencer desde 1893

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Somos o primeiro !


      Neste momento em que estou a escrever, faltam exatamente 100 horas  para o clássico decisivo mas que não decide nada, ou então não... confuso? Eu passa a explicar.

      É obvio que o jogo da próxima sexta-feira não é absolutamente decisivo nas contas finais do título. E nem podia ser, uma vez que ainda ficam a faltar mais 9 jogos até ao fim, o que equivale a dizer que ainda estão 27 pontos em disputa até à jornada 30. Mas uma coisa é certa. Se o Porto vencer na Luz, dá um passo de gigante para se tornar o campeão 2011/12. Até porque se conseguirmos os três pontos na Luz, podemos perder um dos 9 jogos seguintes e ainda assim festejármos no fim.E se juntármos a isto o fator psicológico de nos isolarmos no 1º lugar e o facto de estármos apenas concentrados no campeonato ( a Taça da Liga é um pormenor ) percebemos que este é um jogo importantíssimo, apesar de não ser absolutamente decisivo. Digamos que é sem o ser.

      E verdade seja dita. Até à poucos dias atrás, ninguém pensava ser possível chegármos a este jogo em igualdade pontual com o Benfica. Mas parece que a arrogância e o sentimento de superioridade correram mal para os lados da Luz. E basta ver-se as declarações dos últimos tempos de Jorge Jesus:


      Por esta altura, Jesus já percebeu que se arrisca a não ganhar nada esta época, basta para isso que o Porto repita os resultados do último ano na Luz e que vença os jogos para o campeonato e o das meias-finais da Taça da Liga. Estás com medo não estás? Pois... estás a viver outro filme de terror. Basta para isso que Vitor Pereira tenha o pensamento exclusivamente na vitória e que o Porto perceba que tem de jogar nos limites, porque em circunstâncias normais, somos muito melhores que eles. Mas então a que se deve este subrendimento do todo-poderoso Benfica ?


      Ah, como é que não me lembrei disto? Então não é que há uma pessoa do Minho da área do sobrenatural, especialista apenas no mal, que está a trabalhar para que o Benfica não seja campeão? E sim, isto é uma notícia que tem destaque nos meios de comunicação desportivos... ao que isto chegou. Eu acho que os rituais satânicos que não vão deixar o Benfica ser campeão têm nome, nomeadamente: Moutinho, Lucho, Hulk, James, Janko, etc, etc... Ah e esta fonte credível chama-se bruxo de Fafe. Se calhar é a mesma fonte que disse à Lusa que o Domingos foi despedido porque mantinha os tais contactos com o Porto....

      Há uma semana , Jesus perguntava :


      Eu respondo: Somos nós, carago !

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!