A vencer desde 1893

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Os Gigantes enfrentam-se !


      Quis o sorteio destes 16 avos de final da Liga Europa, que se defrontassem já dois dos grandes favoritos à conquista do troféu. Um é o atual detentor da Liga Europa. O outro, é o primeiro classificado da Premier League. Um verdadeiro jogo de campeões portanto, em prespetiva, para amanhã às 20.05 h no Dragão.

      Na antevisão do encontro Vitor Pereira deixou os objetivos definidos: "Queremos fazer um grande jogo e um grande espetáculo. Sentir o conforto, o apoio dos adeptos é fundamental para nos levar a um jogo de muita qualidade". O treinador continuou ainda dizendo que "O City tem uma grande equipa no seu todo mas estou fundamentalmente concentrado no nosso jogo. Jogando ao nosso nível temos argumentos mais que suficientes para ganhar".

      Outra nota importante foi o facto de Vitor Pereira praticamente garantir a titularidade de Maicon e Varela, usando o termo de "chiclete" para dizer que não se pode utilizar jogadores que dão garantias num jogo e quando há outra pastilha com outro sabor, deitar essa fora. Diz que quem o faz, é porque de certeza que nunca liderou ninguém e que falar de fora é muito fácil. A mim parece-me mais uma tentativa de justificar o injustificável, quando deixou James no banco com o Leiria, mas tá bem. É mais uma ideia do treinador... mas contudo preocupante, pois subentendo nestas palavras um regresso de Maicon à direita da defesa, com Danilo a voltar ao banco de suplentes. E uma vez que Otamendi está castigado para este jogo, Rolando e Mangala podem formar a dupla de centrais.

      Álvaro, Fernando, Moutinho, Lucho, James, Varela e Hulk devem, assim, completar o restante onze inicial. Seja como for, preferia ver Danilo e Djalma no onze em vez de Maicon e Varela... mas isso sou eu que nunca liderei ninguém e estou a falar por fora...

      Querem que eu seja realista? Então vou ser. Acho mesmo que o Porto tem capacidade para seguir em frente e eliminar o City. Bem sei das diferenças de orçamento e tudo isso, mas sinto confiança que nos podemos superar e fazer assim uma grande exibição amanhã. Se calhar penso mais com o coração do que com a cabeça. Talvez. Mas não me tirem esta confiança... amanhã, todos juntos, Somos Porto !

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!