A vencer desde 1893

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O melhor onze do FC Porto


      Fechado que está o mercado de inverno, é tempo agora de perceber qual o melhor onze deste plantel do FC Porto. Na imagem acima, manifestamos a nossa preferência e achamos que estes, são os melhores, em cada uma das suas posições, para entrarem de inicio em campo.

      Como guarda-redes, Hélton é indiscutível como o dono da baliza e na defesa pensamos que não restam dúvidas que Danilo é a opção óbvia para jogar no lado direito da defesa do FC Porto. Álvaro é o lateral esquerdo e Mangala deve ser o companheiro de Rolando e formar, assim, a melhor dupla de centrais.

       No meio-campo é unânime que o trio composto por Fernando / Moutinho / Lucho é aquele que melhor serve os interesses do nosso clube. Preocupa no entanto, percebermos que Fernando e Lucho não têm substitutos á sua altura para os render no onze, em caso de castigo ou lesão, daí não se compreender o empréstimo de Belluschi, mas não vou voltar ao mesmo...

      Um ataque com James, Hulk e Janko é algo que nos deixa a sonhar com muitos golos. Agora com a lacuna de ponta de lança finalmente preenchida por um jogador que dá garantias, é natural o regresso de Hulk à direita do ataque e ao seu lugar natural, onde pode, aí sim, ser incrível. O único senão é mesmo a impossibilidade de Janko não poder jogar a Liga Europa, mas nesse caso o treinador saberá (?) se o melhor é lançar Kléber ou optar por Hulk no meio.


      Seja como for, é importante pensarmos que ainda há muito para jogar e principalmente, que ainda há muito para ganhar esta época. E com reforços da qualidade de Danilo, Lucho e Janko há cada vez mais razões para acreditar num Porto campeão !

1 comentário:

  1. Boas,

    Só fazia uma alteração ... com Janko o Porto necessita de alas que vão a linha ... e apesar de gostar muito de James colocava do lado direito Varela, que nos ultimos jogos tem vindo a subir de produção.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar

Opine!