A vencer desde 1893

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Uma Questão Central


      Pode dizer-se que Vitor Pereira tem, nesta altura, um "problema" central na escolha da dupla de defesas centro do FC Porto.

      Rolando e Otamendi estão de volta às opções do treinador, depois de cumprido o castigo no jogo frente à União de Leiria e agora Vitor Pereira tem apenas duas vagas para quatro jogadores. Rolando e Otamendi são, até agora, a dupla mais utilizada pelo treinador. Porém, as boas indicações que Maicon e Mangala deixaram nos dois últimos jogos ( onde formaram dupla ) deixam Vitor Pereira com uma boa dor de cabeça para decidir, qual a dupla a utilizar no próximo jogo para a Liga Europa com o atual primeiro classificado da Premier League - o Manchester City.

      Rolando deve voltar à titularidade, ele que é um dos indiscutiveis do Porto e o Central com mais experiência em jogos europeus. Resta saber se o treinador volta a opostar em Otamendi ao lado do internacional português, ou se Mangala ou mesmo Maicon, que têm estado a bom nível, podem ser soluções.

      Na nossa opinião, Rolando e Mangala são a melhor dupla de Centrais deste plantel. Mas também percebemos que há jogos que podem "pedir" outro tipo de soluções, como é o caso do próximo encontro com o City. E Maicon tem jogado muito bem como central e não merecia nesta altura sentar-se no banco de suplentes. Otamendi apesar de não ter estado bem nos últimos encontros, é um jogador de qualidade e é dos quatro defesas centro do Porto, aquele que tem características diferentes dos outros três. Resta saber se o treinador volta a dar um voto de confiança ao internacional argentino...

2 comentários:

  1. Boas,

    Para mim o melhor central do FC Porto é Mangala, porque é o que mais garantias dá. Agora em termos empresariais sei que quer Rolando Quer Otamendi devem ser valorizados para um eventual encaixe financeiro, mas como não ganho nenhum com transferencias lugar cativo do lade esquerdo da defesa ... Mangala.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. tera´que ser rolando e maicon ;
    rolando pela sua expriencia e poder no balneario e maicon pela sua rapidez para compensar as subidas dos laterais que agora existe ,mesmo jogando os dois medios moutinho e fernando lado a lado e nao um mais á frente do outro como era até á pouco tempo atras o EQUILIBRIO que o VP fala tem que ser compensado com os centrais referidos

    ResponderEliminar

Opine!