A vencer desde 1893

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Três considerações básicas


Consideração 1- Ainda a propósito do melhor onze do Porto, não há dúvidas que neste caso a ideia é mesmo não inventar e pronto. É que olhando bem para as evidências, Vitor Pereira tem o seu trabalho facilitado para a escolha de cada uma das posições no onze inicial. Aliás a única dúvida é mesmo escolher quem faz companhia a Rolando na dupla de centrais porque de resto não sobram grandes dúvidas.

Consideração 2 - Pode ainda discutir-se se Varela tem ou não lugar neste onze do Porto, ainda para mais quando a lesão de Danny pode abrir uma vaga para o 17 do Porto nos convocados de Paulo Bento para o Euro-2012. E aqui também gostava de dizer que apesar de tudo, espero sinceramente que Danny recupere rapidamente porque os grandes jogadores fazem sempre falta ao futebol e neste caso, à nossa seleção. Teve um momento infeliz é certo, ao festejar da maneira que festejou, mas não é por isso que lhe desejo nada de mal. Bem pelo contrário. E não gostei de ver alguns comentários e piadas de gosto duvidoso nas redes sociais de alguns adeptos do nosso clube a propósito de tal infelicidade. Dizer que tem de ir ao veterinário porque partiu a pata até tem alguma graça, mas mais do que isso já me parece exagero, porém cada um tem direito à sua opinião. Dito isto, não vejo como é que Varela pode entrar no ataque do FC Porto com James, Hulk e Janko. Tira-se quem ? O James ou o Hulk ? E nem a sua subida de rendimento nos últimos jogos e este extra de ser uma forte alternativa para os eleitos de Paulo Bento deve fazer com que Vitor Pereira abdique daquele que é, a meu ver, o melhor trio d'ataque deste plantel.


Consideração 3-  Parece cada vez mais óbvio que a melhor solução esta época para Iturbe seria ter sido emprestado a um clube onde pudésse jogar com regularidade. É que vendo bem as coisas, com Hulk, James, Djalma, Rodriguez e Varela, quando é que Iturbe vai voltar a jogar esta época mais do que 5 / 10 minutos por jogo ? Não faz sentido ter um jogador ( que é uma das maiores promessas do futebol mundial ) parado sem competir e a jogar poucos minutos e em poucos jogos. E percebendo-se que Vitor Pereira não estava a apostar no jovem prodígio, então a solução óbvia passava por um empréstimo de 6 meses para Iturbe mostrar o que vale. É que já agora, aproveitava-se a onda de empréstimos que passou pelo Dragão em janeiro e ia mais um... e assim eram escusados empréstimos de jogadores que fazem falta a este plantel...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!