A vencer desde 1893

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

I'm FC Porto and I'm proud of it !


      Hoje estamos todos orgulhosos da nossa equipa. Foi a goleada em Inglaterra que menos me custou. Fizémos um grande jogo e houve alturas em que vulgarizámos, imagine-se, o 1º classificado da Premier League.

      E a estória do jogo é simples. O Porto dominou, jogou melhor que o adversário, lutou, teve atitude, mostrou um grande querer, teve um Moutinho excecional, teve toda uma equipa a jogar à Porto... e o City marcou quatro golos, se bem que o jogo acaba aos 77 minutos, com o segundo golo dos ingleses e a expulsão do Rolando.

      E hoje estármos a falar novamente das opções táticas de Vitor Pereira, nomeadamente do Maicon na direita, da titularidade do Otamendi ( depois das fracas exibições ) e mesmo de Varela a ponta de lança é estármos a pôr o acessório à frente do principal. Hoje a nossa equipa merece o nosso mais sincero aplauso.

      E o mais importante deste jogo foi sentir que, com esta atitude, vamos ser campeões! E disso, tenho cada vez menos dúvidas.

ps. Apenas duas notas finais para destacar mais uma fraca arbitragem, sempre a prejudicar as equipas portuguesas nas competições europeias e um destaque merecido aos adeptos que apoiaram a equipa de forma brilhante em Manchester e que foram incansáveis no apoio a esta equipa.

       Portistas ! Juntos, vamos ser campeões.

4 comentários:

  1. Boas VP,

    seria expectável a passagem do MC ... no entanto e mais uma vez o Otamendi com os seus passes deu o ouro ao bandido ... sinceramente não entendo ... eu vejo os jogos todos os fins de semana e se há coisa que é gritante são os passes do otamenti ... e os lançamentos laterais, já para não falar das bolas paradas.
    Do que vi do jogo gostei do Porto ... em cima dos bifes a jogar a bola ... e assim podemos limpar os mouros ... quanto ao resultado vale o que vale ... depois de termos perdido aqui ja sabiamos que era complicado.
    Agora ha que reunir as tropas, ganhar ao feirense e limpar os mouros.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

    Ps - relativamente ao arbitro ja era de prever ...

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo. Só, se for ver à blueguesfera, parece que nem todos viram o jogo, mas não se esqueceram de vir escrever... há "portistas" que sentem vergonha pelo jogo que fizemos!

    ResponderEliminar
  3. caríssimas(os),

    não acredito que haja um só portista feliz, hoje.
    é verdade que o resultado peca por excesso - três golos sofridos nos quinze minutos finais e com menos um jogador em campo durante os noventa (Varela desde o início e até à sua substituição; Rolando pela inusitada expulsão).
    mas ainda não me convenci desta eliminação ante uma equipa que considero estar ao nosso alcance - e com todas as vedetas que enriquecem o seu plantel e as £ibras que por lá se jorram.

    por último e não menos importante, o meu sentido muito obrigado! à fantástica e entusiástica massa adepta deste enorme clube que é o FC Porto e que se fez sentir durante todo o encontro.
    vocês foram inexcedíveis, car@go!

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todos vós! ;)

    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  4. Bom dia,

    Para ontem conseguir aquilo que só o coração fazia querer acreditar ser possível, teríamos de ser manhosos, inteligentes, concentrados, algo que nesta época tem faltado nos momentos decisivos.
    Teria de existir uma má noite do City, nós termos a sorte do jogo e haver um árbitro imparcial.

    Ora, aconteceu tudo ao contrário. Tivemos a infelicidade do jogo, cometemos mais uma vez, como tem sido apanágio na campanha europeia desta época, erros inadmissíveis.

    Por tudo isto, apesar do domínio da posse de bola e de termos trocado bem a bola, fomos goleados, pois no pormenor se decidem estes confrontos. Foram duas eliminatórias com golos apontados mais por demérito nosso do que mérito do adversário.

    O City apesar dos grandes valores individuais que possui, era uma equipa perfeitamente ao alcance de um Porto à Porto, como o da época passada, a titulo de exemplo.

    Culpados? Todos, à cabeça a SAD, equipa técnica, jogadores (alguns pela atitude), no fundo o planeamento da época.

    Resta-nos o campeonato, e teremos de ser competentes para o vencer, pois o adversário vai no andor.

    Também digo, se o FC Porto vencer o campeonato esta época ... bem o VP será por certo alvo de estudo dos académicos do futebol!

    Abraço e boa semana

    Paulo

    ResponderEliminar

Opine!