A vencer desde 1893

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Danilo entra no onze para ficar


      Danilo vai, finalmente, fazer a sua estreia como titular no jogo de amanhã frente ao V. Setúbal, no Estádio do Dragão, para a Taça da Liga. E ao que tudo indica, Danilo entra para o onze e vem para ficar. Não faz sentido continuar a apostar numa adaptação de um central ao lado direito quando se tem no banco um defesa direito com a qualidade de Danilo. Aliás esta entrada no onze de Vitor Pereira apenas peca por tardia e infelizmente, a única maneira que este treinador tem de "abrir a pestana", é mesmo quando perde, uma situação aliás que se tem repetido mais vezes do que seria de esperar face à qualidade deste grupo de trabalho.

      Amanhã, o internacional brasileiro completa precisamente um mês desde que treinou pela primeira vez no Olival, tempo mais do que suficiente para justiticar, desde já, uma aposta na equipa titular. E toda a gente já percebeu isso mesmo, ainda para mais quando Maicon amanhã deve voltar a ocupar o seu lugar natural de defesa central. Não me passa pela cabeça que Otamendi seja novamente titular depois das últimas exibições e deste modo é possível testar uma dupla de centrais (Maicon / Mangala) que deve ser titular também no próximo jogo a seguir a este, uma vez que o FC Porto não terá os habituais defesas-centrais (Rolando e Otamendi) disponíveis, por castigo.

      Com tudo isto, há razões para acreditar que Danilo vai finalmente ganhar a posição de lateral direito desta equipa.

      ps. Com Lucho e Janko convocados para o jogo de amanhã, jogo esse em que um empate basta aos azuis-e-brancos para se apurarem para as meias-finais da Taça da Liga, o onze lógico e na opinião do Tertúlia Portista, também o mais adequado, será o seguinte: Bracali, Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Moutinho, Lucho González, Varela, Iturbe e Janko.

1 comentário:

  1. Eu tambem gostava muito de ver o janko e o Lucho a titulares mas nao me parece que tal va acontecer, pois chegaram á 5/6 dias nao foi?
    mas deus te ouça e que o VP os meta a titulares!

    ResponderEliminar

Opine!