A vencer desde 1893

domingo, 23 de outubro de 2011

Resultado gordo com exibição magra


      Com uma mini revolução no onze inicial, o Porto recebeu e venceu esta noite o Nacional da Madeira por uns claros cinco a zero. Foram cinco golos (a maior goleada até ao momento na liga ) e foram também cinco os marcadores de serviço: Defour, Walter, Sapunaru, Kléber e Hulk.  

      O mais importante hoje era mesmo a vitória. A exibição essa, ainda deixa  muito a desejar. As condições climatéricas também não eram as ideais, porém isso não pode servir de desculpa para uma exibição pobre dos azuis e brancos.

      Hoje viram-se ainda demasiados erros defensivos ( que por esta altura são incompreensíveis e mais que isso, preocupantes !), um meio campo onde só Beluschi ( que terá sido mesmo o homem do jogo ) esteve ao seu nível com pormenores interessantes e que mostrou que merece, sem duvida, um lugar no onze inicial dos dragões. No ataque, de novo, só se viu mesmo um bom Walter (que assiste Defour de calcanhar e faz o segundo golo ) e a cor de cabelo de Hulk, que mesmo assim teve uma exibição onde só se aproveita mesmo, o belo golo, já nos descontos, num grande gesto técnico. De resto o incrível apresenta ainda muita indefinição dos lances e decisões durante o jogo que deixam muito a desejar, para além de hoje continuarem a ver-se vícios antigos no brasileiro, como um individualismo exagerado e sem conseguir desequilibrar a nosso favor. Este Hulk, ou melhor, esta equipa, ainda não nos convencem.O Porto hoje foi eficaz mas ainda não foi eficiente.

      E ainda houve tempo para Vítor Pereira “brilhar” mais uma vez ao tirar Beluschi de jogo sem justificação para isso, situação que deixou o jogador muito pouco satisfeito. E com razão, acrescentamos nós.  

      Mas nem tanto ao mar… também houve aspectos positivos no jogo de hoje a começar pela chuva de golos no dragão. Era importante, depois do jogo com o APOEL, regressar ao trilho do sucesso e isso foi conseguido. Outro aspeto positivo foi ver a maneira como os jogadores iniciaram o encontro, na forma como a equipa corria, lutava e pressionava muito à frente no campo, ainda que com pouca clarividência.
Por fim nota positiva a Vítor Pereira por ter a “coragem” de por aqueles que mereciam, a jogar.

      Estamos no primeiro lugar do campeonato e isso é o mais importante. Mas o nível exibicional ainda está longe de ser o ideal e o esperado para uma equipa como o Porto. A esta altura do campeonato, já era de esperar ver mais trabalho do treinador numa equipa, que principalmente na segunda parte, realizou uma exibição muito fraca, atenuada apenas pelos três golos, dos quais dois aconteceram já no final do encontro, com o Nacional por esta altura resignado .É caso para dizer que este Porto venceu, mas (ainda) não convenceu.

ps. Quase me esquecia dum ponto que não podemos deixar passar em branco. É que os comentários da TVI chegam a roçar o ridículo. Já não há paciência para ver jogos neste canal. Desde comentários absurdos até a informações de trânsito em pleno jogo a decorrer, vale quase tudo. E a Champions pró ano é neste canal… Valha-nos Deus !

1 comentário:

  1. Bom dia,

    A exibição não foi convincente. Ainda denotamos muito nervosismo. Existem jogadores que passam a bola como quem atira pedradas aos colegas.

    Mangala, Defour, Walter e Belluschi cumpriram, e foram uma lufada de ambição na equipa.

    O que interessa é ganhar, e encontrar o melhor onze para atacar o campeonato e champions até à paragem de natal.

    Abraço e boa semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar

Opine!