A vencer desde 1893

sábado, 8 de outubro de 2011

Dragões nas Seleções


      Foram 8 os jogadores do FC Porto que ontem representaram as respectivas seleções, em competições diferentes.

      Portugal: João Moutinho e Rolando foram, sem surpresa, titulares na vitória de Portugal frente à Islândia, por 5-3 no jogo de ontem no estádio do Dragão. Varela nem sequer se sentou no banco de suplentes e viu o jogo a partir da bancada. Foi o penúltimo jogo de Portugal na fase de qualificação para o Euro-2012.
      Grande destaque para João Moutinho. Foi mais uma vez a alma do meio campo nacional e foi também ele que tranquilizou os portugueses, ao fazer o 4º golo numa bela finalização já no interior da área, depois de uma bela incursão de Eliseu pelo flanco esquerdo, que fez a assistência para o número 8 português. Grande exibição daquele que é um dos indiscutiveis de de Paulo Bento na seleção portuguesa.
      Já Rolando teve uma noite menos conseguida, como aliás teve toda a defesa lusa. Esteve de certa forma ligado aos três golos da Islândia. Deixou-se antecipar nos dois primeiros e cometeu ainda uma grande penalidade no último, já em período de descontos.

      Uruguai: O Uruguai, quarto classificado no Mundial 2010, arrancou a fase de preparação para o Campeonato do Mundo de 2014 com uma vitória por 4-2 diante da Bolívia, em jogo disputado em Montevideu. Alvaro Pereira foi titular neste jogo e atuou no meio campo como médio interior esquerdo, posição a que já está habituado a fazer na sua seleção que utilizou neste encontro um esquema de jogo assente no 3x4x3. O lateral fez um bom jogo, viu o cartão amarelo e saiu aos 56 minutos para dar lugar a outro portista, Jorge Fucile ( que fez a mesma posição em campo ), porém numa exibição mais apagada que Álvaro. Cristian Rodruiguez também entrou no decorrer da segunda parte, ao minuto 70 para substituir Cavani, numa altura em que a sua seleção já ganhava por três bolas a uma. Fez uma boa arrancada no corredor esquerdo, mas não teve tempo para fazer muito mais.

      Argentina: Foi também sem surpresa, que Otamendi foi titular, na vitória da Argentina sobre o Chile (4-1), no Estádio Monumental de Nuñez, em jogo da fase de qualificação sul-americana para o Mundial de 2014. Otamendi jogou os 90 minutos no eixo da defesa, fazendo dupla de centrais com Burdisso e fez um jogo competente, como aliás é costume. Esteve sempre muito atento na defesa e acabou por fazer um bom jogo, na sua 13ª internacionalização, ao serviço da seleção das pampas. Quanto ao jogo em si, Higuain, jogador de Real Madrid, esteve em destaque ao marcar três dos golos da vitória da selecção argentina (7', 52' e 63'). O outro foi apontado por Lionel Messi ao minuto 25.

      Brasil: O Brasil bateu a Costa Rica num jogo particular em San José com um golo solitário de Neymar, numa partida em que a equipa de Mano Menezes deixou muito a desejar. Hulk entrou para o lugar do avançado do Santos ao minuto 73 e durante o tempo que jogou, foi o dinamizador do ataque da sua equipa. Conseguiu "puxar" o Brasil para o ataque, fez um bom remate à baliza, mas também não teve tempo para fazer muito mais. Continua a não se perceber como é que um jogador como Hulk, não tem lugar no onze inicial desta seleção, que apresentou de início uma frente de ataque com Neymar, Ronaldinho, Lucas e Fred.
O Brasil tem novo particular, marcado para a madrugada de terça-feira, frente ao México, onde se espera ver Hulk na equipa inicial.

      Bélgica:  Ascendeu ao segundo posto no Grupo A, depois da vitória por 4-1 diante do Cazaquistão, aproveitando da melhor forma a derrota da Turquia, em casa, diante da Alemanha. Defour entrou ao minuto 75 para substituir Timmy Simons e com a sua equipa já em vantagem por três golos, pouco acrescentou ao jogo em si.

      França Sub-21: No jogo de sexta-feira o portista Eliaquim Mangala foi titular na vitória da França diante do Cazaquistão por 2-0, em partida do Grupo 9 de apuramento para o Europeu de 2013 em Sub-21.
      O jogador dos dragões foi mesmo o capitão de equipa, num encontro resolvido com dois golos de Josuha Guilavogui, aos 26' e 55'.
      A França lidera o agrupamento com 6 pontos, os mesmo que a Eslováquia, duas equipas que, curiosamente, não sofreram qualquer golo até ao momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!