A vencer desde 1893

domingo, 16 de outubro de 2011

2ª linha com atitude e qualidade


      O FC Porto iniciou hoje a defesa da Taça de  Portugal de futebol com uma goleada por 8-0 no terreno do Pêro Pinheiro,  da III Divisão, e qualificou-se para a quarta eliminatória. Destaque para os quatro golos  de Walter e para as estreias absolutas de Alex Sandro e Iturbe ( fomos o único meio de informação a garantir, na passada quinta-feira, a titularidade de Iturbe ).

      Vítor Pereira apostou num onze sem muitas das principais figuras, aproveitando para estrear Alex Sandro e Iturbe. Assim, os dragões alinharam com: Bracalli; Sapunaru, Maicon, Mangala e Alex Sandro; Souza, Belluschi e Defour; Djalma, Walter e Iturbe.
 
      Após um início de jogo desinteressante, com os portistas a tentarem adaptar-se ao relvado sintético e com ambas as equipas a acusarem o forte calor que se fazia sentir, Defour inaugurou o marcador aos 29 minutos. Walter, aos 33, fez o 2-0 e, apenas dois minutos depois, elevou para três golos a vantagem portista. Djalma, aos 41, e Walter, aos 45, colocaram o resultado em 5-0 ao intervalo.

      Nesta primeira parte, gostei de ver, principalmente a partir da segunda metade do primeiro tempo, os bons entendimentos e as boas jogadas que deram origem aos 5 golos. Iturbe teve pormenores interessantes, Belluschi juntamente com Defour foram os "desbloqueadores" dos golos, Mangala esteve muito atento na defesa, Djalma esteve em destaque e Walter juntou mais um hat-trick à sua conta pessoal.

      No reatamento, Varela rendeu Iturbe, que se terá ressentido de um choque com um adversário no final do primeiro tempo. Djalma, aos 57, e Varela, aos 61, e Walter aos 90+1, dilataram a goleada por uns expressivos 8-0.


      Em conclusão, foi um jogo bastante positivo daquela que é a segunda linha do FC Porto. Belluschi foi o capitão e o melhor jogador do Porto. Entendeu-se bem com Defour, liderou o jogo ofensivo do Porto, foi influente em metade dos golos da equipa e teve ainda pormenores bastante interessantes no jogo, como na jogada do segundo golo dos dragões. Walter marcou quatro e podia ter marcado mais, Alex Sandro e Iturbe cumpriram na sua estreia., ainda que no caso do jovem  defesa esquerdo brasileiro tenha mostrado alguma agressividade exagerada aos lances, que resultou em 4/5 faltas escusadas. Ainda assim tentou apoiar o ataque e esteve perto do golo. Destaque também para Djalma que também ele esteve muito bem neste jogo. Marcou por duas vezes, fez assistências e foi um dos melhores, principalmente nos primeiros 45 minutos. Nota ainda para o jovem guarda-redes Kadú ( de apenas 16 anos ), que se tornou no mais jovem jogador de sempre do FC Porto a fazer a sua estreia em jogos oficiais pelo clube.

      Apesar da goleada, convém lembrar que esta equipa do Pêro Pinheiro é uma equipa da III Divisão que veio das distritais. Ainda assim bateu-se bem nos primeiros 25 minutos e jogou com as armas que tinha até ao primeiro golo ( o mais dificil neste tipo de jogos ). A partir daí foi uma equipa que se fracassou na organização defensiva e mais tarde nos seus indices fisicos e competitivos. Ainda assim também não se podia exigir muito mais a estes jogadores do Porto.

      Agora é tempo de preparar o importantíssimo jogo de quarta-feira da Champions, onde vamos tentar alcançar o primeiro lugar do grupo e dar continuidade ao caminho das vitórias e, se for possível, das boas exibições.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!