A vencer desde 1893

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

À procura da estreia


      Iturbe, Alex Sandro e Bracali, são os únicos jogadores do plantel azul e branco que ainda não se estrearam com as cores do FCPorto e que esperam ainda pelos primeiros minutos em jogos oficais esta época. Porém são três casos diferentes entre si.

      Por lesão, também Emidio Rafael não soma ainda minutos esta época e há ainda o caso do guarda-redes Kadú, o terceiro do plantel, com apenas 16 anos ( faz 17 no final deste mês ), que, ainda assim, joga nos planteis de formação do Porto.


Considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro, Alex Sandro assinou pelo FCPorto esta época por cinco temporadas. O jovem internacional sub-20 pelo Brasil ficou com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, tendo o FC Porto aceitado pagar 9,6 milhões de euros pela totalidade dos direitos económicos do jogador. No caso de Sandro,  que continua a debelar uma lesão na coxa direita ( contraída ao serviço da sua seleção, no mundial de sub-20 ) a sua estreia pode estar para breve mas não é certo, no entanto, que esteja em condições de alinhar na eliminatória da Taça de Portugal, dentro de uma semana e meia, em Pêro Pinheiro. Segundo o seu empresário " O Alex está ansioso por jogar, mas tem plena consciência de que só poderá fazê-lo quando estiver em perfeitas condições. Nem ele nem o FC Porto querem que se repita o que aconteceu anteriormente. O Alex lesionou-se no Santos, não recuperou completamente, e depois voltou a ter um problema na seleção, precisamente na mesma zona, o que agravou a lesão. Agora, não vai jogar nem que esteja a 99 por cento. Tem de estar mesmo a 100 por cento. Não existe qualquer pressa”. Alex Sandro é um lateral-esquerdo e as expectativas são grandes em torno do jogador, não só pelo que custou mas pelo potencial que demostrou na sua ainda curta, mas promissora carreira. Que recupere rapidamente porque estamos ansiosos para ver Alex brilhar de azul e branco.


Juan Iturbe está em perfeitas condições físicas e a sua chamada à convocatória do FCPorto para o jogo da Taça de Portugal do próximo dia 15, com o Pêro Pinheiro,é  uma possibilidade que começa a ganhar alguma força. O trabalho do jovem jogador tem agradado aos responsáveis portistas e será muito natural, pelo menos, a primeira chamada aos convocados. Ainda para mais numa altura em que o FC Porto decidiu não ceder o avançado para os Jogos Pan-Americanos, como pretendia a federação argentina.
Os Jogos Pan-Americanos vão decorrer entre os próximos dias 14 e 30, no México. O seleccionador da Argentina esperava contar com Iturbe, mas o FC Porto mostrou-se irredutível e decidiu prender o jogador. Assim, tudo indica que Iturbe tem as portas abertas à estreia oficial pelos campeões nacionais, já no próximo jogo.


Bracalli surge neste Porto versão 2011/2012 como a alternativa natural a Helton. E à semelhança de Iturbe e provavelmente Alex Sandro, deve fazer a estreia de dragão ao peito também no jogo da Taça de Portugal, já no próximo dia 15, como titular da baliza do FC Porto.
Bracali defendeu as cores do Nacional da Madeira durante cinco temporadas (2006 a 2011), tendo chegado aos madeirenses para ser suplente de Diego Benaglio. Contudo, com a saída do internacional suíço, o brasileiro soube agarrar o lugar e manteve-se como titular na baliza insular até ao final do contrato, altura em que assinou a custo zero com o campeão nacional. Fez no total, 104 jogos pelo clube madeirense. É reconhecido por todos como um dos melhores guarda-redes do nosso campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!