A vencer desde 1893

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dragões em trânsito nas Seleções

   São treze os jogadores do FC Porto em trânsito nas seleções:

( clique na imagem para aumentar )
     
      Ou melhor quinze, porque Sereno e Beto ( emprestados pelo Porto ao Colónia e ao Cluj respectivamente ) também fazem parte dos escolhidos por Paulo Bento para a Selecção Nacional Portuguesa.

      Portugal – Dos cinco dragões convocados, apenas Moutinho e Rolando deverão ser titulares no duplo encontro com a Islândia dia 7 de outubro, no Estádio do Dragão, e a Dinamarca dia 11 de outubro, em Copenhaga.
      Rolando vai assim beneficiar da lesão de Pepe e fazer dupla de Centrais com Bruno Alves. Já Moutinho é um dos indiscutíveis de Paulo Bento para o meio-campo. Quanto a Varela foi chamado à última hora para substituir Danny e deve apenas fazer número nesta selecção, assim como Sereno, que se estreia na Selecção, apesar do Central estar em boa forma no Colónia e merecer inteiramente esta chamada. Quem também está a jogar e em boa forma é o guarda-redes Beto, que ainda assim tem o estatuto de 3º guarda-redes e que se calhar merecia uma oportunidade a titular.Porém, tal, não vai acontecer.

      Uruguai -  O Selecionador Uruguaio, Oscar Tabárez, chamou Jorge Fucile, Álvaro Pereira e Cristian Rodríguez do FC Porto, para os dois primeiros encontros da seleção uruguaia a contar para a qualificação do Campeonato do Mundo de 2014, que tem lugar no Brasil.
      O Uruguai recebe a selecção Bolívia no dia 7 de outubro e joga no Paraguai a 11 do mesmo mês. Esta é uma seleção em que Fucile e Álvaro Pereira costumam ser titulares, sendo que o defesa esquerdo do Porto, costuma jogar mais adiantado no terreno, normalmente como médio interior esquerdo.

      Colômbia-  James Rodriguez foi chamado pela primeira vez à Seleção principal da Colômbia. O selecionador Leonel Álvarez garantiu aos jornalistas que a estreia do extremo se deve à sua "inteligência, qualidade de passe e também por poder jogar como avançado”. É um reconhecimento justo pelo trabalho que James tem efectuado no Porto. Resta apenas saber se será já desta que faz a sua primeira internacionalização. Já Guarín é uma presença habitual na Seleção. O colombiano conta já com 27 internacionalizações e um golo apontado. É também presença habitual no onze inicial e um jogador importante da equipa, tendo já envergado a braçadeira de capitão.

      Brasil- Kléber é a principal ausência do plantel do Porto nas respetivas seleções. Chamado por Mano Menezes pela primeira vez, para o duplo confronto com a Costa Rica e o México, o avançado lesionou-se no malogrado jogo em S. Petersburgo e falha assim a oportunidade de se estrear pela canarinha. Hulk tenta ainda estabelecer-se com titular no ataque da seleção. Com as lesões de Pato e Damião, pode estar á vista um lugar no onze inicial para o “Incrível”, que conta apenas com quatro internacionalizações e procura ainda o seu primeiro golo na canarinha. Vai ser desta!

      Argentina- Com 23 anos, Otamendi é já um nome sonante no mundo do futebol. Internacional A por onze vezes, marcou o seu primeiro golo, na estreia do novo selecionador argentino, Alejandro Sabella, na vitória por 1-0 da Argentina contra a Venezuela num encontro particular, tendo sido eleito o melhor jogador em campo.
      A Argentina defronta em Buenos Aires, a 7 de Outubro, o Chile, e quatro dias depois, em Caracas, a Venezuela.

      Angola-  Djalma foi chamado para o Guiné-Bissau - Angola do próximo Sábado. Djalma começou a sua carreira na selecção nacional a 19 de Novembro de 2008 na cidade de Barinas, contra a Venezuela (0-0). Marcou o seu primeiro golo internacional ao serviço dos Palancas Negras no dia 10 de Outubro de 2009 contra a equipa da Malta (2-1). É um titular indiscutível na sua seleção.

      Bélgica-  Ainda á procura do seu espaço neste Porto versão 2011/2012, Defour também foi convocado para os últimos jogos do apuramento do Euro 2012 da seleção Belga  frente ao Cazaquistão e a Alemanha. Aos 23 anos, já foi vinte e quatro vezes internacional A pela sua seleção.

      França Sub-21- Eliaquim Mangala, central do FC Porto, foi chamado por Claude Le Roy para a selecção francesa sub-21, que defronta o Cazaquistão e a Roménia, na fase de qualificação para o Europeu-2013, a 3 e 11 de Outubro.
      Mangala faz dupla de Centrais nos sub-21 franceses com Varane, jogador que esteve recentemente em destaque na equipa do Real Madrid, sendo titular três vezes consecutivas, face às ausências de Carvalho e Pepe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!