A vencer desde 1893

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Villas-Boas D'Ouro


      André Villas-Boas venceu o prémio de Treinador do Ano do FC Porto. O agora técnico do Chelsea foi distinguido devido à fantástica época passada, em que o clube azul e branco venceu campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa, ou seja, tudo o que havia para ganhar ( a taça da cerveja, para nós, não conta ).

      João Moutinho, Hulk e James Rodríguez foram distinguidos respetivamente como Atleta do Ano, Futebolista do Ano e Revelação. O hoquista Reinaldo Ventura ganhou o prémio de Atleta de Alta Competição e Ilídio Pinto foi eleito Dirigente do Ano. O falecido Dr. Pôncio Monteiro recebe o Prémio Recordação. 
       
      Se em relação a Moutinho, Hulk e James o consenso é geral, o Tertúlia Portista deve dizer que o Dragão de Ouro atribuído a Villas-Boas é absolutamente natural e justíssimo. Apesar da sua saída de uma forma algo inesperada e de algum sentimento de ingratidão e de amor ao dinheiro, a verdade é que os treinadores devem ser avaliados exclusivamente pelo seu trabalho durante a época nos seus clubes. E o André fez um trabalho notável face à pressão que lhe foi posta por ser um treinador jovem e sem experiência, ganhando tudo o que havia para ganhar e dando muitas alegrias, a nós portistas. Esteve à altura das expectativas e é um grande treinador. Mais! Arrisco a dizer que dificilmente vai passar um treinador no Porto que nos dê tantas e tão boas alegrias ( principalmente nas 3 vitórias contra o 5LB, onde goleámos no Dragão por 5-0, fomos campeões na Luz e a fantástica reviravolta na Taça de Portugal ). Foi um ano realmente em cheio e o mérito deve ser sempre reconhecido a quem o tem.

      Está de parabéns a direção por ter a "coragem" de lhe atribuir este muito merecido prémio. Os Dragões de Ouro serão entregues em cerimónia a realizar no dia 24 de outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!