A vencer desde 1893

terça-feira, 18 de outubro de 2011

FC PORTO X APOEL | Palavra de ordem: GANHAR!


      Vítor Pereira diz que o jogo com o APOEL  “é importante mas não decisivo” nas contas do FC Porto pelo apuramento, mas ainda assim está decidido a somar os três pontos na receção à equipa cipriota.
Ao contrário do nosso treinador achamos precisamente que este jogo é absolutamente decisivo, não estivéssemos nós a falar do adversário teoricamente mais fraco ( que ainda assim e líder do grupo G ) e ainda por cima a jogarmos em casa. Se não conseguimos ganhar amanhã então não estamos a fazer nada na Liga dos Campeões. Somos favoritos e temos de o demostrar em campo.

      O treinador portista não deixou ainda assim de alertar para o perigo que constitui a formação cipriota. E alertou sobretudo para a necessidade dos adeptos serem pacientes.”O Apoel é uma equipa que surpreendeu o Zenit em casa, que surpreendeu o Shakhtar em Donetsk, é uma equipa organizada, que está com o mesmo treinador há cinco anos e já tem alguma experiência de Liga dos Campeões”, começou por referir Vítor Pereira. “ é uma equipa que joga muito compacta e muito solidária”.

      O treinador abordou ainda o assunto Walter e disse que “se fosse hoje, Walter seria inscrito” ( como se inscrever dois pontas de lança fosse algo de anormal, mas enfim… ), elogiou Rolando, dando a entender que será titular no jogo de amanha: “Rolando é o mesmo jogador de sempre, de qualidade e grande carácter, que nos orgulha a todos. Honra a camisola que veste e dá tudo pelo colectivo. É com esse Rolando que contamos e que estamos satisfeitos por ter no nosso plantel” e disse ainda que Kléber vai estar ao seu melhor nível no jogo com o APOEL “O Kléber vai estar de certeza ao seu melhor nível, vai dar uma boa resposta. É esse Kléber que espero amanhã”, afirmou o treinador dos dragões. Espera ele e esperamos nós também. Quanto aos convocados, o maior destaque vai para as ausências do central brasileiro Maicon e do avançado uruguaio Cristian Rodriguez.

Onze (mais que) provável :


      Quanto ao onze inicial, não há muito a acrescentar. Helton na baliza, defesa normal face ao castigo de Fucile, meio-campo com: Fernando, Moutinho e Guarin (que está totalmente recuperado e vai ser titular) e na frente de ataque, o trio de quem muito se espera esta época: com “el bandido” James Rodriguez , o Incrível, que proferiu a frase da semana: “100 Milhões? Quero é bater recordes em campo”   ( força nisso Hulk! ) e o homem de quem muito se espera: o ponta de lança Kléber.

      O F.C. Porto, recorde-se, volta a jogar com o Apoel dois anos depois de ter ultrapassado com facilidade este adversário cipriota. Este Apoel, porém, é uma equipa diferente, que venceu em casa o Zenit, que foi empatar a Donetsk e que lidera o Grupo G, prometendo entrar nas contas do apuramento. Ainda assim, amanhã, só nos passa uma coisa pela cabeça: GANHAR!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!