A vencer desde 1893

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Taça de Portugal | Rumo ao tetra

      O FC Porto venceu as últimas três edições da Taça de Portugal e os azuis e brancos só pensam em conquistar o troféu pela quarta vez consecutiva. Prova disso mesmo são as declarações do nosso treinador Vitor Pereira: "O nosso adversário [Pêro Pinheiro] merece o maior respeito. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, do sintético, da motivação deles. Mas, claramente, a Taça é um objectivo fundamental. Não vamos facilitar absolutamente nada", avisou, empenhado em vencer em Sintra, amanhã à tarde (15h00, Sport TV 1). Esta questão do sintético é relevante mas não me parece decisiva ao ponto de alterar este ou aquele jogador que estava pensado para este jogo em virtude disso mesmo. Ainda para mais convém relembrar que esta é uma equipa que subiu dos campeonatos distritais. Não há desculpas para não vencer folgadamente.

      Para este jogo, Vitor Pereira fez uma revolução, já esperada, na lista de convocados. Assim o destaque maior vai para as estreias absolutas de Alex Sandro e Iturbe, enquanto jogadores como Helton, Otamendi, Alvaro Pereira, João Moutinho, Guarín e Hulk são poupados. Faz sentido esta revolução e mais do que isso, é importante ver outros jogadores em ação neste jogo.

Onze provável:


      Neste jogo, o grande destaque será a titularidade de Iturbe, que apesar do treinador portista não ter confirmado oficialmente, o Tertúlia Portista sabe que será titular.
      Assim na baliza Bracali também vai fazer a estreia ( o jovem gurada-redes angolano Kadu também foi convocado e será suplente ) enquanto que na defesa é pouco provável que Alex Sandro seja titular, pois ainda não estará nas melhores condições físicas, pelo que Fucile e Sapunaru devem ser os laterais.
      Quanto à dupla de Centrais, Maicon é certo na defesa, sendo que Mangala deve ser o companheiro de defesa neste jogo em virtude da sua boa prestação nos dois jogos ao serviço dos sub-21 franceses. Apesar de tudo a titularidade de Rolando também não está posta de parte. Vitor Pereira pode querer dar desde já a confiança ao Central para que este possa apagar desde já os "fantasmas" dos jogos na Seleção Nacional. Além de poder ir de "cabeça limpa" para o jogo de quarta-feira da Champions, Rolando seria também o dono da braçadeira de capitão neste jogo ( algo que também seria importante ).
      O meio campo não deve trazer surpresas de maior. Defour e Belluschi vão ser com toda a certeza titulares e Souza deve recuperar a titularidade na posição 6 do meio campo.
      No ataque, surge aquela que é a grande dúvida na equipa. Cebola, Varela ou Djalma ? Ora partindo do princípio que Iturbe joga na esquerda, não faz sentido que Cristian Rodriguez jogue a titular. Varela e Djalma merecem, por razões diferentes, serem titulares. Pessoalmente aposto em Djalma mas a ver vamos quem faz companhia ao " mini messi " no apoio ao ponta de lança Walter.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!