A vencer desde 1893

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Alex Sandro e Kléber na canarinha e Otamendi fora dos convocados para Paços


      Alex Sandro, Kléber e Hulk, do FC Porto, estão entre os convocados do seleccionador do Brasil, Mano Menezes, para as partidas frente ao Gabão, no dia 10 de Novembro, e Egipto, no dia 14. Ambos os jogos são de preparação uma vez que o Brasil é o pais anfitrião do Mundial de 2014, sendo por isso a única equipa até ao momento com presença garantida no próximo mundial de clubes de futebol. O FC Porto é, assim, o clube português com mais representantes na canarinha.

      Hulk não é novidade entre os eleitos e parece ganhar cada vez mais importância neste Brasil de Mano Menezes. Já Kléber, depois de falhar a estreia em Outubro pela seleçao principal do seu pais, devido a uma lesão contraída no malogrado jogo com o Zenit, tem agora a oportunidade de jogar pela primeira vez pela canarinha. Mas a grande novidade deste lote de convocados é mesmo a chamada do jovem lateral esquerdo Alex Sandro.

      O selecionador do Brasil, Mano Menezes, esclareceu que a chamada de Alex Sandro está relacionada com o potencial do atleta do FC Porto. O treinador considera que é um jogador com futuro na selecção brasileira. “Esteve no sul-americano, mas depois sofreu uma lesão e foi cortado. É um jovem lateral esquerdo e que acredito que vai valer muito no futuro. Tem idade olímpica e quero vê-lo”, afirmou Mano Menezes.

      O seleccionador do Brasil está bem informado sobre a situação do jogador: “Saiu do Santos para o FC Porto, começou a trabalhar forte e agora foi chamado”. Aos 20 anos, Sandro pode mesmo estrear-se na seleção AA do Brasil.

    
      Por cá e falando agora do campeonato nacional, a ausência de Otamendi é o grande destaque na lista de convocados pelo FC Porto para a partida frente ao Paços de Ferreira, agendada para esta sexta-feira, a contar para a nona jornada da Liga.

      O central argentino perdeu a titularidade para Mangala no último jogo dos dragões para o Campeonato - Mangala foi o escolhido para acompanhar Rolando no eixo defensivo - e, desta vez, fica mesmo fora dos convocados. Não deixamos de estranhar esta ausência do central argentino, ainda para mais quando apenas vemos dois defesas laterais nestes convocados. Mais uma vez, e caso aconteça alguma coisa com Álvaro Pereira ou Sapunaru, não existe nenhuma alternativa aos laterais, pelo que estranhamos a não convocatória, por exemplo, de Alex Sandro já que Fucile não deve estar em condições de ir a jogo. Mais uma vez não se percebem certas opções de Vítor Pereira…

       Cristian Rodríguez falha uma convocatória pela terceira vez consecutiva, enquanto Fucile continua de fora ( alegadamente por lesão ), apesar de já ter trabalhado com o restante plantel nas últimas sessões de treino orientadas por Vitor Pereira. O FC Porto-Paços de Ferreira abre a nona jornada da Liga, por isso uma vitória portista permite aos dragões isolarem-se, provisoriamente, na liderança da tabela.

Onze provável :

     
      A grande curiosidade está em perceber quais os onze jogadores que entram de inicio frente ao Paços, principalmente no que diz respeito aos cinco jogadores que jogam em posições mais adiantadas no terreno, ou seja, à frente de Fernando. Neste cenário apenas Hulk tem lugar garantido no ataque portista, ficando em aberto as restantes duas vagas de meio-campo assim como as posições de extremo-direito e também a de ponta de lança.

      Se na defesa não há duvidas quanto ao quarteto defensivo, já no meio campo a historia é outra. Iram Moutinho e Guarin recuperar a titularidade ? Varela vai manter-se a titular, relegando o jovem dragão d’ouro, James Rodriguez, novamente para o banco de suplentes? E na frente, Walter continua como dono da posição 9 do ataque? São perguntas que, para já, ficam sem resposta.

      Na nossa opinião Defour e Belluschi devem ser titulares, assim como Walter, porque cumpriram com a sua missão no último jogo, não havendo assim razão para não o voltarem a ser neste jogo. Já Varela não fez esquecer James, que foi, ainda assim, o menos culpado do empate no último jogo da Champions e deve, na nossa opinião, voltar a ocupar a posição de extremo-direito já no próximo jogo. Apesar de tudo é algo complicado fazer um onze para o próximo jogo e estamos curiosos para ver se Vítor Pereira continua a apostar nos mesmos que ganharam por 5-0 no ultimo jogo do campeonato, ou se o treinador não tem coragem para voltar a “sentar” jogadores como Moutinho, Guarin, James e mesmo Kléber no banco de suplentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!