A vencer desde 1893

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dia D para Portugal e dragões novamente em ação nas seleções!


      Portugal : A Seleção Nacional precisa, apenas, de um ponto para garantir a sétima presença consecutiva numa fase final de uma grande competição. E até mesmo a derrota pode chegar para no fim fazer a festa, mas para isso teriamos de estar dependentes do resultado do jogo Suécia-Holanda. Mas como bons portugueses que somos e a deixarmos sempre tudo para a última, nunca se sabe...
      Seja como for, estamos todos à espera de ver Portugal no Euro 2012 e, com maior ou menor dificuldade, estou certo que vamos conseguir.
      Face ao onze que alinhou no último jogo frente à Islândia, Paulo Bento deve apenas trocar Carlos Martins por Miguel Veloso, adiantando Meireles no terreno ( posição na qual joga no Chelsea ). Moutinho e Rolando devem assim manter a titularidade. No caso do defesa central e face à ausência de uma alternativa à altura, nem mesmo o mau desempenho do último jogo vai servir para lhe tirar o lugar do onze inicial. Varela vai, mais uma vez, assitir ao jogo a partir da bancada.

      Brasil: O Brasil x México desta madrugada, deve trazer como novidade a primeira titularidade de Hulk na seleção brasileira, porém o Incrível deve ocupar a posição de ponta de lança da equipa, ele que, como se sabe, prefere atuar mais aberto na direita.
     Mano Menezes já lhe deu indicações e tudo. "Pediu para me movimentar e abrir espaços, pois com certeza a bola vai entrar", disse Hulk aos jornalistas no final do derradeiro treino antes do jogo. 
      Ainda assim não deixa de ser curioso que a estreia se vá dar no eixo do ataque, posição em que Hulk não se sente tão à vontade e em que raramente actua nos dragões. Mas pronto, mais vale isso que entrar a poucos minutos do fim.
      Para os corajosos, como eu, que querem assistir ao encontro, o jogo será transmitido na Sporttv, com início às duas da manhã.

      Colômbia: "Está cada vez mais perto!", escreveu James no Twitter. O portista está a poucas horas de cumprir um sonho de vida: estrear-se pela equipa principal da Colômbia. E o país acompanha-o na contagem decrescente, gerando uma enorme expectativa à volta do jovem prodígio, por estes dias bem mais popular do que o próprio Falcao. Por lá, e mesmo antes de assinalar a primeira internacionalização, já só se fala da superestrela em ascensão, rivalizando no mediatismo com o antigo companheiro de equipa, Falcao.
       O avançado tem comentado as expectativas com que parte para o jogo com a Bolívia, a ansiedade escondida, a vontade de mostrar as suas qualidades, e a confiança de estar prestes a encarar mais um desafio na carreira. E James até é o mais jovem da actual selecção colombiana. "Estou aqui cheio de ilusão e com uma vontade imensa de mostrar o meu valor".
      Assim é certo e já ninguém duvida que "El Bandido" será titular na partida de hoje ( 21.00 h, Sportv 2 ), muito por culpa dos golos e assistências que tem feito no FC Porto, mas também por aquilo que fez no Mundial de sub-20. Guarín também será titular, mas, nesta fase, os olhos dos colombianos - e não só - estão centrados em James, a nova coqueluche do futebol sul-americano.

      Argentina: A selecção da Argentina viajou ontem para a Venezuela onde defronta esta terça-feira a formação local em mais um jogo da fase de qualificação sul-americana para o Mundial de 2014.O central Nicolas Otamendi, que aproveitou a baixa de Demichelis para jogar de início no jogo com o Chile, deverá manter-se no onze alviceleste. Venezuela x Argentina  ( 01.50 h, Sporttv 2 ).

       Uruguai: Na final da Copa América, o Uruguai venceu fácilmente o Paraguai por três bolas a zero. Hoje, quase três meses depois, as duas seleções voltam a encontrar-se.
      O contexto é outro, embora o futebol mais bonito de se ver ainda seja o uruguaio. “Jogar contra o Paraguai em Assunção é sempre complicado”, adverte o defesa e capitão do Uruguai, Diego Lugano.
      O duelo na capital paraguaia é o segundo jogo de ambas as equipas na fase de apuramento para o Mundial 2014 e será transmitido pela Sporttv às 23.45h. Convém lembrar que  jogando no estádio Defensores del Chaco, o Paraguai ganhou todos os cinco jogos anteriores com o Uruguai.
      Desta vez, os paraguaios jogam pra se redimir da estreia com uma derrota no Peru, por 2-0. Já o Uruguai ganhou à Bolívia em casa por 4-2.
      A "Celeste" vai alinhar com o mesmo 11 titular da estreia, o que equivale a dizer que Álvaro Pereira vai ser titular ao passo que Cebola e Fucile começam o jogo no banco.

      Bélgica: É grande a espectativa dos belgas para o jogo de hoje frente à Alemanha. ( 18.00h | Sporttv ). Já com presença assegurada no Campeonato da Europa em 2012, os alemães apenas cumprem calendário esta terça-feira. A  Bélgica e Turquia, por outro lado, disputam hoje duas partidas decisivas, lutando pelo segundo lugar do Grupo A, posição que garante o jogo do play-off de acesso ao Euro-2012.
      Em Dusseldorf, às 18 horas (hora de Lisboa), a Bélgica (15 pontos) visita a líder Alemanha (27 pontos) precisando apenas de uma vitória para confirmar a vice-liderança do grupo. Steven Defour pode hoje ser titular num dos jogos mais importantes de sempre desta geração belga, como disse a jovem estrela Hazard, um dos jogadores desta seleção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!