A vencer desde 1893

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Portugal irreconhecível em Copenhaga e Play-off desnecessário!


       Portugal perdeu ontem com a Dinamarca, por 2-1, e está obrigado a disputar os play-offs de acesso ao Euro 2012. Michael Krohn-Dehli (13m) e Nicklas Bendtner (63m) marcaram para a selecção dinamarquesa, tendo Cristiano Ronaldo reduzido para a equipa das quinas, apenas no período de compensação (90+2). Com a derrota na capital dinamarquesa e a vitória por 3-2 da Suécia sobre a Holanda, no Grupo E, a equipa das quinas perdeu ainda o estatuto de melhor segunda classificada de todos os agrupamentos, falhando, assim, o acesso directo à fase final da competição que se irá disputar na Polónia e Ucrânia.
     
      Na última jornada da fase de qualificação, Portugal realizou uma exibição muito aquém das expectativas, diante de uma selecção dinamarquesa que iniciou a partida a todo o gás, ao contrário de Portugal que entrou de forma apática e aparentemente sem vontade de disputar o jogo. Resultado: Domínio absoluto ao longo dos 90 minutos de jogo dos dinamarqueses, que controlaram sempre os acontecimentos.

      Má abordagem de Paulo Bento no jogo, naquela que era a sua primeira grande prova de fogo como selecionador nacional. Jogou com o mesmo onze que venceu a Islândia, mas esqueceu-se que o adversário era outro e exigia outras cautelas. De referir ainda que, de todos os grandes favoritos a vencer os respetivos grupos, só Portugal falhou e apenas a diferença de golos face à Noruega ( que terminou com os mesmos 16 pontos de Portugal ) evitou já o afastamento da fase final do Euro 2012.

      Agora segue-se o play-off onde Portugal é cabeça de série ( também não percebo porque é que hão-de haver cabeças de série num play-off... mas tudo bem, melhor para Portugal ) e tem como possíveis adversários a Turquia, Montenegro, Estónia ou Bósnia. O sorteio está marcado para a próxima quinta-feira ao meio dia, onde Paulo Bento vai assistir ao sorteio (e para quê ?! para passear um bocadinho...) na cidade polaca de Cracóvia .


      Quanto aos nossos jogadores é preciso constatar a realidade: Rolando fez dois jogos para esquecer. Não questionamos a sua qualidade como jogador, que, como é obvio, a tem. Mas foram dois encontros onde praticamente tudo lhe correu mal. E ontem ainda fez um auto-golo e raramente ganhou um lance aos dinamarqueses. Agora há que levantar a cabeça e procurar exibir-se ao seu melhor nível no Porto para apagar a má imagem que deixou neste duplo confronto da seleção nacional. Já Moutinho no jogo de ontem pouco mais podia fazer. Andou sempre muito desapoiado no meio campo e sinceramente no jogo de ontem, pouco ou nada se aproveitou de toda a equipa.

      Daqui a um mês é o mata-mata... e já se sabe! Como bons portugueses, deixá-mos tudo (mais uma vez) para a última. Mas normalmente quando temos mesmo que ganhar não costumamos falhar. Ao menos, válha-nos isso...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!