A vencer desde 1893

domingo, 2 de outubro de 2011

Golear sem deslumbrar


O FCPorto regressou esta noite, no cidade de Coimbra, às vitórias depois de três jogos sem conseguir vencer. Os dragões marcaram três golos, sem resposta. Walter, James e Guarin foram os autores dos tentos.

Neste jogo o mais importante era mesmo a vitória. Objectivo cumprido. Porém este Porto ainda não convence. Sobretudo nos primeiros 20 minutos e até aparecer o primeiro golo, quase metia dó ver esta equipa em campo. Um Porto sem dinâmica, com transições muito lentas, e sobretudo com um meio-campo muito aquém do exigível. Mas nem tudo foi mau. O primeiro golo nasce de um lance bem construído. Fucile acelerou bem, deu para Hulk e este serviu Walter que finalizou, entre os Centrais da briosa, com um bom cabeceamento para o fundo das redes dos estudantes. Estava feito o mais difícil.

Algumas notas a salientar:

- Ao contrário do que disse Vitor Pereira no fnal do jogo, não acho que Walter tenha estado bem. Sim é verdade fez um golo, mas desperdiçou dois lances claros de golo, um num cabeceamento ao lado quando estava completamente sozinho, livre de marcação e outro na cara de Peiser quando atirou para fora. É pouco para um ponta de lança do Porto.

- Mais uma vez o miudo James a demostrar muita frieza no 2º golo do Porto. Boa assitência para Guarin fazer o terceiro golo dos dragões. É claramente uma mais valia para este Porto. Mereceu claramente a sua primeira chamada à Selecção Colombiana.

- Mais uma vez Sapunaru não entrou na convocatória. Não percebo ainda porquê, mas se alguém souber pode informar-me. Resultado: Fucile viu-se recompensado com a titularidade depois do que fez na passada quarta-feira. Esteve bem melhor hoje é verdade e pode dizer-se que se redimiu mas hoje, merecia ter visto o jogo a partir do banco. Bem, mas isto, digo eu.

- Também pergunto: Não era bom hoje que em vez de ser Djalma a substituir James, fosse Iturbe a entrar em jogo? Ainda para mais numa altura em que a vantagem no marcador permitia ver Iturbe em acção ( e sem pressão ) nos últimos 20 minutos de forma a integrar-se no jogo da equipa e dar minutos a um jovem que muito promete ? Sim, era ! Mas pronto, não estava no banco... : (

- Não gostei também, de ver a falta de concentração da equipa quando já estava a ganhar 3-0. É que parecendo que não, a Académica ainda obrigou Helton a duas boas defesas nesse período.

- No entanto o balanço foi positivo. A defesa do Porto esteve concentrada, a espaços a equipa esteve bem na circulação de bola, controlou o jogo, foi superior à Académica e mereceu os 3 pontos. Agora que este Porto ainda não me convence... isso não.

- Só uma última nota para dizer que esta paragem de 15 dias no campeonato vem na altura certa para o Porto. Há muita coisa a corrigir, muitos aspectos a melhorar e principalmente uma recuperação de jogadores a fazer, sobretudo a nível físico. É que acredito que este Porto tem ainda muito mais para dar.

1 comentário:

  1. Bom dia,

    Após 3 partidas em que mais do que não vencer, jogamos mal, cometemos erros, ontem voltamos às exibições seguras, à Porto.

    Fomos dominadores, tranquilos, entrámos na partida a saber o que queríamos.

    O adversário era complicado, mas soubemos dominar e controlar o jogo.

    Sem termos efectuado uma exibição deslumbrante, conseguimos dar um grito de revolta e conquistar 3 pontos importantes, após as vitórias de Benfica e Sporting.

    Realce para as actuações de Guarin, James e Walter.
    O jovem brasileiro sem ser aposta da equipa técnica ontem cumpriu e conseguiu marcar.
    Gostei muito do seu discurso humilde no final do jogo. Walter é um homem de bom coração, mas que precisa do apoio do staff e companheiros para definitivamente se afirmar na equipa.

    Agora vem uma paragem que vai permitir recuperar fisicamente e animicamente os atletas.

    Depois da pausa, espera-se um Porto forte, que arranque para um ciclo de vitórias e com mais constância exibicional.

    Mais uma vez os nossos adeptos foram incansáveis no apoio à equipa ... e ontem esta mereceu.

    Abraço e boa semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar

Opine!