A vencer desde 1893

sábado, 22 de outubro de 2011

Mostrem o que valem em campo


“ Se estivermos, e vamos estar, ao nosso melhor nível, não temos de nos preocupar. É um jogo para ganhar, sabemos das nossas responsabilidades e o que queremos e temos de o demonstrar ”

Vitor Pereira

Onde é que eu já ouvi esta conversa ? Será um déjà vu?

Deixa lá ir ver ao dicionário…

 [ Déjà vu - ...estranha sensação de já ter vivenciado um determinado facto... ]

      Ah! OK, é isto mesmo! Ó Vítor, mostra-nos lá isso mas é em campo...  É que de conversa estamos nós fartos!

      Seja como for, esta seria, a meu ver, a melhor equipa para o jogo de amanhã:  


      Sim, era triste não ter nenhum jogador português no onze inicial do Porto. Também não me agrada a ideia, mas há alturas em que não podemos olhar a nomes e nacionalidades e devem jogar aqueles que simplesmente estejam em melhores condições (a todos os níveis) e queiram realmente ajudar a equipa e jogar à bola . Penso que Mangala devia ser titular, se bem que Otamendi também esteve longe de estar bem no último jogo. Belluschi em situações de ataque podia cair na direita, com Hulk na esquerda e James na costas de Walter. Mas o Porto que tenho visto, tem jogado de forma inacreditavelmente previsível. Não se vê grande trabalho de Vítor Pereira, nomeadamente nos treinos. Não se vê também uma jogada tipicamente ensaiada. Um lance novo capaz de surpreender o adversário. Se a coisa vai mudar já amanhã ? Oxalá que sim, porque palavras… leva-as o vento!    

      Mas também não se preocupem porque Moutinho e Rolando vão ser titulares. Kléber também deve ser o titular na posição 9 do ataque. Belluschi tem que ser o criativo do meio-campo. O jogador capaz de dar algo novo a um meio-campo que precisa de um “cérebro”. Isto se Guarin não for titular… já não digo nada.

      De qualquer forma, eu acredito que a exibição e o resultado do jogo deste domingo vão estar à altura das nossas expectativas, enquanto adeptos que vivem e são apaixonados pelo seu clube do coração. Pelo menos, quero acreditar nisso… Mostrem isso em campo!

1 comentário:

  1. Bom dia,

    Chegou a hora da verdade, a hora da equipa mostrar o que vale, e fazer por merecer o apoio dos seus adeptos.

    Espera-se um FC Porto de orgulho ferido, e por conseguinte aguerrido, sério, lutador, e desde o apito inicial a procurar a vitória.

    Não há margem para perder mais pontos em casa.

    Temos de vencer!

    Jogue quem jogar, tem de dar tudo pela camisola, deixar os tiques de vedetismo de lado, porque só com a humildade, querer e espírito de equipa se tem sucesso.

    Abraço

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar

Opine!