A vencer desde 1893

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Azul esperança


      A Ucrânia voltou a ser redentora para o F.C. Porto. Três anos depois da reviravolta de Kiev que ajudou Jesualdo Ferreira, desta vez foi Vítor Pereira que se agarrou à última tábua de salvação que lhe restava. Porém a vitória de hoje apesar de justa, não deixa de ser alcançada também com alguma felicidade. Hélton salvou-nos e Hulk ( a meias com Moutinho ) resolveu. E o Zenit ajudou para que uma vitória no Dragão dê o apuramento dos dragões, e com sorte, em primeiro lugar, algo impensável à partida para este jogo.

      Bom, vamos aos momentos chave do jogo: minuto 78', passe muito bem conseguido de João Moutinho, Hulk aparece isolado e de pé direito inaugura o marcador; já em cima do minuto 90'Hulk voltou a criar um lance de perigo onde a bola sobrou para o lado direito e Maicon rematou, tendo a bola batido em Rat que marcou na própria baliza. O resultado não sofreu alterações e manteve-se até ao final do jogo tendo o Futebol Clube do Porto vencido por duas bolas a zero. Desta forma, o nosso clube vai continuar, de certeza, na Europa, e se ganhar em casa ao Zenit na última jornada, independentemente da diferença no marcador, vai estar nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Porém se empatar ou perder seguirá para a liga Europa. Bem, esperemos que esta vitória sirva para dar alento a esta equipa que bem precisa de motivação para continuar a ganhar.

4 comentários:

  1. Boas,

    Era exactamente isto que faltava ao Porto ... pragmatismo ... independentemente de não termos sido brilhantes em termos futebolísticos tivemos algo que nos diferencia e que nos faltava, coesão, vontade e atitude.
    Na minha opinião é por aí que devemos começar ... e depois sim dar "show de bola".
    Espero que esta vitoria seja o virar da atitude, fundamentalmente, dos jogadores.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. O Gomes, afinal, teve uma boa prenda, e especialmente nós, todos nós os adeptos que sentimos o F. C. Porto, tivemos o que mais queríamos com esta vitória do F. C. Porto na Ucrânia, hoje.
    Num momento particularmente especial, foi uma vitória muito importante, que, se a partir daqui houver cabeça e inteligência dos responsáveis e dos atletas, pode fazer a retoma do rumo vitorioso Portista.

    ResponderEliminar
  3. caríssimos,

    esta noite, mesmo com uma imensa Fortuna, que se soube procurar (e conquistar), a Equipa uniu-se e quis vencer. afinal, "querer é poder".

    e, sendo assim, (i) nada está perdido na Champions e (ii) teremos esta equipa técnica até Dezembro (pelo menos) - pelo que será tempo de nos unirmos e lhes darmos apoio, por muito duvidosos que estejamos com um passado recente que não desejamos que se repita no Futuro mais imediato.

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todos vós! ;)
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  4. Bom dia,

    Mais que tudo, ontem a equipa teve atitude séria, lutou e correu pelo resultado.
    O meio campo funcionou e por conseguinte fomos fortes na pressão e na construção de jogo.
    Helton esteve enorme na primeira metade, evitando males maiores. A defesa com os pés foi fantástica.
    Na segunda parte dominamos completamente o adversário e sob a batuta de Hulk e Moutinho conseguimos uma justa vitória.
    Espero sinceramente que não tenha sido uma exibição episódica, e que haja continuidade na atitude, pois as boas exibições surgirão com naturalidade.
    Que o jogo de ontem não seja como a velha fábula do burro e da cenoura.
    Falta-nos uma simples vitória para nos apurarmos. Acredito que se a atitude se mantiver conseguiremos.

    Abraço e boa semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar

Opine!