A vencer desde 1893

sábado, 26 de novembro de 2011

E vão 50 ?

     
      O FC Porto pode “arredondar” domingo para 50 o número de jogos consecutivos sem perder na Liga portuguesa de futebol, o que acontecerá se pontuar na receção ao Sporting de Braga, na 11.ª jornada.

      Nos derradeiros 49 encontros a contar para a principal prova do calendário luso, os “dragões” apresentam o notável balanço de 42 vitórias e 7 empates.

      Mas se no campeonato este Porto parece imparável, já nas restantes competições o cenário é bem diferente. É que este FC Porto de Vitor Pereira já ostenta as mesmas quatro derrotas do que em toda a época 2010/2011 com Villas Boas. Duas na Liga dos Campeões (Zenit e APOEL), na Supertaça Europeia (FC Barcelona) e mais recentemente, no "jogo horrível" da Taça de Portugal (Académica).

      No campeonato, e após 10 jornadas, os “dragões” ainda não perderam, tendo já cedido, porém, os três empates da temporada transata, ao falharem os triunfos face a Feirense (0-0 em Aveiro), Benfica (2-2 no Dragão) e Olhanense (0-0 no Algarve). Ou seja, antes do final de novembro, a turma de Vitor Pereira soma já, em todas as competições, 4 derrotas e 4 empates. Números preocupantes e que traduzem bem a falta de capacidade deste treinador, num clube habituado a ganhar. Esperemos que a coisa não descambe ainda mais daqui p´rá frente. Para já Vitor Pereira diz que a sua "preocupação exclusiva é ganhar o nosso jogo" com o Braga e que espera "um grande ambiente, de um grande jogo, e, sobretudo, uma vitória ". Ora aqui, pelo menos, todos estamos de acordo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!