A vencer desde 1893

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Os próximos desafios


      O Sporting de Braga é o próximo desafio dos azuis e brancos, mas o calendário mais próximo dos dragões mostra que os grandes jogos não se ficam por aqui.

      Assim, depois do jogo do Braga deste domingo, o campeonato nacional volta a parar no fim de semana de 3 e 4 de dezembro e o Porto só volta a jogar na terça-feira, dia 6 de Dezembro em mais um jogo absolutamente decisivo nesta época. A boa notícia é que a turma de Vitor Pereira vai ter oito dias para preparar aquele que, esperamos nós, vai ser o jogo decisivo para a passagem do nosso clube aos oitavos de final da Champions. Até à paragem do campeonato o Porto tem mais dois encontros, desta feita para o campeonato nacional. Dia 10 em Aveiro com o Beira-Mar e dia 17 no Dragão com aquela que é, até ao momento, a equipa sensação do campeonato - o Marítimo. Portanto até ao Natal, o Porto só depende de si para marcar presença no sorteio dos "oitavos" da prova milionária da UEFA e para ser o "campeão de inverno" isolado, no topo da tabela classificativa da Liga ZON-Sagres.

      Com a entada do novo ano, o Porto começa as competições oficiais em Paços de Ferreira, a 2 ou 3 de janeiro, na 1ª jornada da Taça da Liga, onde deve aproveitar para utilizar um misto de jogadores menos utilizados com jogadores da formação, mas o primeiro jogo a sério de 2012 é logo a "doer" com um clássico em Alvalade com o Sporting , no dia 8 de janeiro.

      É por isso importante não perder esta dinâmica de vitória até porque, o calendário que se avizinha não é propício a mais exibições tristes e resultados desapontantes. Agora mais do que nunca, temos de mostrar que somos porto e que jogamos à porto. Porque o que já não tem remédio... remediado está !

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!