A vencer desde 1893

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Taça da Liga: Formação e Experimentação


      FC Porto, Vitória de Setúbal, Estoril e Paços de Ferreira. É este o grupo D da Taça da Liga, conforme ditou o sorteio desta manhã.

      Na 1ª jornada o Porto vai até Paços de Ferreira, na 2ª recebe o Estoril e na 3ª joga também no dragão com o V. Setúbal. Os jogos estão marcados para 2 e 3 de janeiro (1.ª jornada), 18 de janeiro (2.ª jornada) e 4 e 5 de fevereiro (3.ª jornada).

      A Taça da Liga, a nosso ver, não é nem pode ser um objectivo do nosso clube. Aliás, no final da época anterior o então treinador Villas-Boas, retirou esta competição da lista de objectivos para temporada seguinte. "A Taça da Liga será, na próxima época, uma competição de enquadramento de formação e experimentação, associando a formação ao futebol profissional. Para o ano não será objectivo a nível de conquista", revelou o anterior treinador dos dragões.

      Assim, esperamos que Vitor Pereira ( ou como nós esperamos, outro treinador que nessa altura esteja a treinar o clube ) aposte nesta ideia de aproveitar esta competição para apostar em jovens da formação como o guarda-redes Kadú, o "capitão" Tomás Podstawski,  o trinco Mikel Agu, o médio/extremo Enoch Ebo, o jovem polivalente Leandro Silva, o ala direito Fredéric Maciel ou os ponta de lança Gonçalo Paciência e Joaquim Lupeta, e a juntar a estes jovens da formação também Alex Sandro, Iturbe, Djalma e Souza, jogadores pouco utilizados esta época.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!