A vencer desde 1893

domingo, 27 de novembro de 2011

Incrível resolve !



      E vão 50! O FC Porto venceu esta noite o Braga no Dragão por 3-2, na 11ª jornada da Liga ZON-Sagres, e soma já 50 jogos consecutivos sem perder no campeonato. Com esta vitória, os dragões seguem na liderança do campeonato. Hulk (2) e Kléber marcaram para os portistas, Lima bisou para os arsenalistas.

     O primeiro golo surgiu aos 37 minutos, marcado por Hulk a cruzamento de James. O FC Porto aumentou a vantagem já nos últimos minutos: bis do Incrível aos 78 minutos, e assistência aos 82 minutos para Kléber fazer o 3-0 e fechar as contas jogo... ou não! É que quando todos pensavam que o resultado estava feito, Hulk que tão bem esteve hoje, tem uma entrada completamente despropositada sobre Salino, dentro da área portista, que resulou em penalty a favor do Sp. Braga, convertido por Lima. Antes do final do encontro, os minhotos aproveitaram a desconcentração final dos dragões e ainda marcaram o segundo, de novo por Lima.

      Aos poucos, este Porto lá vai voltando ao que deve ser o verdadeiro Porto. Hoje houve vontade, atitude, empenho e um Hulk de regresso às grandes noites no Dragão. E já não era sem tempo ! Quando a equipa quer realmente vencer, tudo se torna afinal mais fácil e as vitórias aparecem naturalmente... E este é aquele tipo de jogos que temos de vencer se queremos realmente chegar ao fim e ser campeões.

      Pela terceira vez na época, Vitor Pereira repetiu um onze de uma semana para a outra. Curiosamente sempre que o fez, ganhou. Mas confesso que ainda não consigo perceber ( nem gostar ) deste aparente "novo" esquema de Vitor Pereira, com Maicon a lateral direito, com Fernando e Moutinho a jogar muitas das vezes a par e com Defour mais "solto" no apoio ao ataque com Hulk a ponta de lança. Já para não falar da titularidade de Djalma ( Varela é por esta altura a 4ª escolha para extremo nesta equipa ! ). Porém, em equipa que ganha...

      A exibição portista está ainda muito longe  de ser perfeita e principalmente muito longe daquilo que se exige a estes jogadores em termos exibicionais. Jogadores estes que são praticamente os mesmos que já nos habituaram a exibições de verdadeiramente "encher o olho" e de grande classe.  Venceram é certo, mas se o resultado aos 89 minutos estivesse 2-0 em vez de três golos de diferença, imaginem o que acontecia... Isto só vem mais uma vez mostrar, que ainda há muito trabalho pela frente para conseguirmos atingir os objetivos que ( ainda ) temos esta época.

      Agora há uma pausa de 9 dias até ao próximo jogo decisivo para a Champions, uma vez que o próximo fim de semana é de Taça de Portugal. E como não vale a pena chorar sobre o leite derramado é andar p'rá frente e no próximo dia 6 de Dezembro exigir a este Porto " mais uma alegria, mais uma vitória" ! 

1 comentário:

  1. caríssimos,

    sucintamente: foi uma enorme vitória (do) Incrível ;)

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todos vós! ;)

    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

Opine!