A vencer desde 1893

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Champions league e campeonato são duas competições distintas


      Este Vítor Pereira é muito engraçado… senão vejamos algumas frases da sua conferência de imprensa de hoje, onde fez a antevisão do Olhanense x FC Porto de amanhã.


"Temos de ter capacidade para perceber que a Champions League e o campeonato são duas competições distintas. É importante, mesmo internamente, mudar o 'chip' e focarmo-nos naquilo que temos feito no campeonato.

      Pois são Vítor e já devias ter descoberto isso antes. Antes de quê? De estarmos a fazer a figura triste que estamos a fazer na Champions, porque como o mister diz e bem são competições diferentes e a liga milionária exige outras abordagens e tem, obviamente, um grau de dificuldade maior. Daí que seja preciso jogar mais futebol e mostrar mais trabalho na equipa, que é coisa que não se tem visto esta época. E já agora se é pra mudar o “chip” então que isso também seja válido para a Champions.

Aquilo que vejo claramente é que há um critério diferenciado entre aquilo que nós fazemos e o que fazem as outras equipas que lutam pelo título. Percebemos a intenção das pessoas que o fazem e os jogadores sentem claramente a injustiça: vencemos o Nacional por 5-0 e a imprensa fala no que de mal fizemos; em relação a outros adversários, que, com grande dificuldade, vencem um ou outro jogo, fala-se não daquilo que faltou mas daquilo que tiveram.”

      Então e só agora é que o mister descobriu como funciona a nossa imprensa? Então mas em que planeta é que vive mister? é que isso sempre foi assim e sempre será… E a nós cabemos vencer e mostrar a cada jogo que somos muito superiores aos outros… e mister: injustiça é termos de assistir, quer em casa quer nos estádios, a exibições como a ultima  em Chipre e ainda ouvirmos no final do jogo o mister dizer que fomos Porto… isso sim é uma injustiça para nós adeptos.


"Queria alertar a massa associativa para não ir na onda que se cria para desestabilizar o clube. Os jogadores que tanto nos deram no passado merecem carinho e apoio dos adeptos. Só eles podem fazer isso, porque os outros querem o nosso mal. Precisamos muitos dos adeptos, porque estamos a lutar por muita coisa, contra muita gente. Graças à força que eles nos dão, vamos ter de certeza motivos para festejar no fim. Esta é a convicção plena do grupo de trabalho. Trabalho, competência e dedicação total é aquilo que podemos prometer."

      Só faltava mesmo este papel de vitima que está a lutar contra tudo e contra todos… Eu também quero festejar no fim mais um titulo, mas é preciso o tal trabalho, competência e dedicação. Trabalho até pode haver mas depois não se vê em campo, competência o mister e a sua equipa técnica já provaram que têm pouca e a dedicação só, não chega para ganhar jogos… Ah e também não basta só pedir o apoio, há também que fazer por merecê-lo.

   "Os jogadores querem exibir-se ao nível do ano passado. Em Nicósia, falei num jogo à Porto porque tivemos vontade de fazer bem, mas não conseguimos, e isso é que foi diferente."

      Sabe mister, eu também tenho muita vontade de ganhar o Euromilhões, mas também não tenho conseguido…

 "É preciso perceber que as coisas não se conseguem de repente, é preciso trabalho e competência. Mais dia menos dia conseguiremos atingir essa regularidade e proporcionar grandes jogos e grandes alegrias aos nossos adeptos."

Eu até podia engolir essa, mas sabe uma coisa… é que nós adeptos já percebemos que a sua equipa técnica não tem unhas para tocar esta guitarra e o mais certo mesmo é mais dia menos dia termos o Pedro Emanuel a treinar o Porto. É que parecendo que não já lá vão mais de quatro meses em que o mister está ao serviço e ainda não vimos UMA(!) única grande exibição e um grande jogo do Porto… e o plantel não é  assim tão diferente do ano passado e com uma agravante: é ainda melhor e com mais soluções. É que com tantos e tão bons ovos à disposição, a omoleta já era pra ser bem melhor, portanto o problema é capaz de estar mais no cozinheiro do que na matéria-prima.

Equipa Provável :


      Quanto ao jogo em si pode dizer-se que a estreia de Alex Sandro constitui o principal destaque nos convocados do FC Porto para o jogo deste sábado (20.30 horas) com o Olhanense, referente à 10.ª jornada da Liga. Walter e Maicon também regressam aos eleitos e tanto Fucile como Sapunaru, lesionados, ficam de fora.

      Esta parece-me a equipa que pode dar mais garantias no jogo contra a equipa de Olhão. Otamendi é a solução obvia para lateral-direito, Guarin merece provar se merece mesmo um lugar no onze do Porto e James tem de ser titular. ( ainda não consegui perceber como é que ficou no banco em Chipre… ).

      Seja como for vamos continuar sempre a apoiar o Porto. E já que as coisas não estão famosas na Champions, ao menos ainda estamos em 1º no campeonato. Aliás temos o mesmo registo que na mesma altura do ano passado mas como uma grande diferença: o nível exibicional, que como diz Vítor Pereira, vem com a confiança e com as vitórias… então que venha mais uma do Algarve, é o que todos esperamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!