A vencer desde 1893

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Hulk e mais 10 ...


Incrível, pois então...

      Hulk é o homem do momento no FC Porto. O brasileiro parece estar de novo em alta e de regresso aos "bons velhos tempos".  Se em Donetsk o avançado marcou um golo e desenhou outro, no Dragão o Incrível assinou mais dois e ainda ofereceu o terceiro a Kléber, numa exibição onde carregou a equipa às costas e se assumiu, ao que parece em definitivo, como o ponta de lança desta equipa. E ao que parece este é um assunto encerrado para Vitor Pereira : Hulk é o melhor trunfo do FC Porto para ocupar a posição 9 e tudo indica que o internacional brasileiro, de 25 anos, conquistou em definitivo o lugar onde nem Kléber nem Walter se conseguiram afirmar em absoluto.


A 9 para fazer esquecer Falcão

      E os números não deixam margem para grandes dúvidas: Hulk marca mais golos quando joga no centro do ataque.O incrivel marcou dez golos nos onze jogos que realizou como ponta-de-lança ao longo da última época e meia, onde também já tinha sido utilizado por André Villas-Boas na época passada. Esta é portanto, uma aposta que para já se tem revelado certeira e que, por isso, deve manter-se no jogo do tudo ou nada na Liga dos Campeões, frente ao Zenit. E  apesar de continuarmos a achar que Hulk não é um jogador de área, a verdade é que esta solução até tem resultado e o brasileiro mostrou que pode ser o ponta de lança da equipa, sobretudo depois daquele primeiro golo marcado ao Braga - imagine-se! - com a cabeça.
      Hulk já referiu que prefere jogar sobre a direita e o próprio Vítor Pereira sabe bem disso. Mas a verdade é que este bom rendimento individual e colectivo abre espaço a outra questão: se na época passada Villas-Boas empurrou Hulk para o meio quando não tinha Falcao disponível, agora esta opção parece surgir devido às dúvidas quanto ao rendimento dos dois pontas-de-lança do plantel. Kléber e Walter continuam a apresentar um rendimento demasiado inconstante e, para além disso, existem neste grupo de trabalho vários extremos de qualidade, capazes de desempenhar bem o papel atribuído normalmente a Hulk.

Todos à volta do Incrível

      E é por isso que Hulk, apesar de por vezes nos fazer perder um bocado a paciência, com passes falhados e excessos de individualismo, é um jogador que por esta altura é imprescindível no onze azul e brancos. As dúvidas permanecem em torno das escolhas de Vitor Pereira e semana após semana o treinador tenta encontrar uma equipa à sua imagem. E semana após semana permanece cada vez mais intocável um nome entre os jogadores de campo: Hulk, pois claro...
      O brasileiro, que até Pinto da Costa rotulou publicamente como o único jogador insubstituível do plantel durante o último defeso, é sem dúvida e cada vez mais a estrela maior do universo portista... Esperemos que assim continue pois bem precisamos que este brasileiro continue incrível nos próximos tempos.

A 3 golos de ser o melhor 


      Sim é verdade! Hulk está apenas à distância de 3 golos para superar Falcão na lista de maiores goleadores do Estádio do Dragão... e esta é uma marca que pode ser alcançada ainda neste ano de 2011, uma vez que o Porto, até ao final do ano, tem mais dois jogos em casa com o Zenit e o Marítimo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!