A vencer desde 1893

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Varela e Otamendi ficam de fora nas seleções


      Silvestre Varela não foi convocado por Paulo Bento e fica fora dos 23 convocados para o play-off decisivo com a Bósnia. Numa lista onde constam os nomes dos dragões Rolando e Moutinho, há no entanto decisões incompreensíveis do selecionador nacional, a saber:

- Eliseu passa de titular a não convocado

- Bosingwa fica mais uma vez fora dos eleitos, quando é, de longe, o melhor lateral direito do nosso país

- Convoca Eduardo ( tem 90 minutos de jogo esta época ) e deixa o titular Quim de fora ( um dos guardiães menos batidos da Liga )

- Convoca Ruben Amorim ainda não percebi para jogar em que posição. É obvio que Amorim não tem lugar nesta seleção, mas serve de passeio… e a convocatória de Nuno Gomes é só para completar os 23, porque este é mais um para passear e para ver os jogos da bancada. Enfim, é o que temos…

      Se o facto de Varela ficar de fora não surpreende já o nome de Otamendi não constar na lista da seleção das pampas para o duplo confronto com a Bolívia e Colômbia, relativos à fase de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2014, é algo que não se consegue perceber, ainda para mais numa altura em que o camisola 30 do FC Porto tinha vindo a ser titular na seleção argentina. Mas de um treinador que põe a Argentina a jogar com três centrais e num esquema de 5x2x1x2, onde um jogador como Di Maria joga a médio centro já se espera tudo…

Quem também fica de fora, mas por lesão é Jorge Fucile, a contas com uma tendinite no Aquiles direito. Apesar de fazer parte da lista de convocados, o lateral foi desconvocado da selecção do Uruguai para o jogo com o Chile, no próximo dia 11, da fase de apuramento para o Mundial de 2014. Uma dispensa decidida em consonância pelos departamentos médicos do FC Porto e da selecção celeste.

      De resto não há grandes surpresas, para além das convocatórias de Alex Sandro e Kléber para a canarinha, situação que já tínhamos dado conta anteriormente. Jogadores como Álvaro Pereira, Cristian Rodriguez, Guarin, James Rodriguez, Defour, entre outros, fazem parte das listas das habituais convocatórias dos seus países.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!