A vencer desde 1893

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Até quando, Vitor Pereira ?


     Quem acompanha este blog sabe que, já há mais de um mês, que defendemos a saída de Vitor Pereira do Porto, nomeadamente desde o empate caseiro com o Apoel para a Champions. E desde essa altura até hoje, infelizmente, que o tempo nos veio a dar razão ( e como nós gostaríamos que assim não fosse... ).

     Hoje o cenário só não é pior porque, e quase por milagre, ainda estamos em primeiro lugar no campeonato. E não fosse a teimosia de Pinto da Costa e Reinaldo Teles, acredito que, por esta altura, pudéssemos estar isolados no 1º lugar do campeonato, nos oitavos de final da Taça de Portugal e bem posicionados no nosso grupo da Liga dos Campeões para a passagem à próxima fase.

     Sempre em causa quase desde que a época começou, a verdade é que o treinador portista continua imune às críticas dos mais variados quadrantes e aos desfechos negativos acumulados por gestão considerada duvidosa ou mesmo indevida dos respectivos recursos técnicos, tácticos e humanos. E isto tudo se passa com o consentimento de Pinto da Costa e Antero Henrique , que já perceberam que Vitor Pereira foi uma aposta completamente falhada, mas que continuam a preferir acreditar que os principais problemas não estão no treinador. A questão aqui é, até quando ?

 É certo que Vitor Pereira não é o problema por inteiro, mas é grande parte do problema, cuja solução já devia ter sido encontrada antes de estarmos fora da Taça de Portugal e salvo um milagre que não acreditamos, também da Champions.

Com a derrota em Coimbra, o treinador perdeu toda e qualquer margem de manobra que ainda poderia existir. Os erros acumulam-se e os resultados negativos, a juntar às péssimas exibições, também.

     Agora fala-se que tudo o que não passe por uma vitória na Ucrânia vai levar ao seu adeus definitivo do Dragão, estando o treinador preparado para o fazer de livre iniciativa. Também pudera... é o mínimo que ele pode fazer. Mas já não digo nada...

     É certo que os jogadores também têm muita culpa, porque não rendem o que deviam, mas um navio sem comandante é um barco à deriva, e até o próprio Vitor Pereira sabe que por esta altura é um  ponto sem rretorno e que a sua saída do Dragão é inevitável, mais jogo menos jogo. E vai ser preciso um novo resultado negativo que vai comprometer até o acesso à Liga Europa ( que para nós portistas, esta época nem tem sabor... ) para alguma coisa ser feita...ou não, sabe-se lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!