A vencer desde 1893

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O primeiro de três jogos decisivos



     Começa amanhã, em Coimbra, o primeiro de três jogos decisivos do FC Porto.

     Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a Académica, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, Vítor Pereira está à espera de um F. C. Porto capaz de dar uma boa resposta, depois de ter empatado no terreno do Olhanense (0-0), na última jornada do campeonato. Os dragões partem assim com o objectivo claro de somar quarto título consecutivo na Taça de Portugal.

     « Estes jogadores alimentam-se de vitórias e títulos. Esta é uma Taça que queremos vencer e, para isso, temos de trabalhar muito. As dificuldades são cada vez maiores e preparamo-nos para elas », disse Vítor Pereira na antevisão ao jogo de sábado em Coimbra.
Quero que o F. C. Porto expresse a qualidade do seu trabalho e é desse F. C. Porto que estou à espera", explicou o treinador.

     Sobre a condição física dos jogadores internacionais nas seleções, o treinador disse que essa « É a realidade dos clubes e, quanto maior for o nível do clube, maiores são as probabilidades para ter jogadores nas seleções. É uma realidade à qual estamos habituados e sabemos lidar com ela ».


     O técnico não foi suficientemente claro se irá fazer alterações profundas no onze por ser uma competição diferente do campeonato. « Vamos escolher a equipa que nos transmite confiança para ganhar o jogo. Queremos ganhar e passar a eliminatória e temos de gerir bem a equipa. Há jogadores a chegar das seleções em estados diferentes. Vamos escolher uma equipa que nos transmita confiança para passar a eliminatória », assegurou o treinador.

     Já o treinador de Académica reconheceu que pelo histórico que existe, o FC Porto é o favorito». Pedro Emanuel lembrou os argumentos da sua equipa e apesar da «probabilidade inferior» quer torná-la real: «Vamos tentar contrariar a história e continuar a perseguir o sonho da final. Como a Académica já não ganha ao FC Porto em casa há tantos anos, talvez fosse feriado em Coimbra se isso acontecesse», brincou, sorridente, continuando: «Dentro da nossa vontade e determinação, que é muito grande, vamos fazer tudo para contrariar a estatística».

 

Onze provável:

Vítor Pereira mantém um problema "lateral" para a deslocação a Coimbra. Com Sapunaru e Fucile ainda condicionados, o mais provável é o técnico manter Maicon do lado direito da defesa, como em Olhão. Com Bracali na baliza, esta deverá ser a oportunidade para Alex Sandro regressar à equipa, ele que só jogou no encontro da Taça de Portugal com o Pêro Pinheiro. No centro, Rolando deve alinhar, depois ter sido suplente não utilizado nos jogos com a Bósnia, tendo o argentino Otamendi como parceiro, ficando Mangala a descansar para a Ucrânia. No meio-campo, com a necessidade de gerir a condição de Moutinho e desfalcado de Guarín, o trio deverá ser composto por Fernando, Belluschi e Defour, suplente contra a França. No ataque, Varela também deve regressar para alinhar ao lado de Hulk e Walter.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!