A vencer desde 1893

domingo, 22 de janeiro de 2012

Capital Europeia... das Vitórias !


      O Dragão voltou hoje a ser palco de mais uma vitória dos dragões, desta vez por 3 a 1 frente ao V. Guimarães.

      Sem Hulk lesionado o Porto mostrou ( se ainda houvessem dúvidas ) que também sabe ganhar sem o Incrível em campo. Com um começo algo apagado do Porto, foi Rolando a mostrar a Kléber como é que se faz, ao abrir o marcador num golo digno dos melhores pontas de lança da Europa. Destaque também para o belo passe de James Rodríguez que permitiu ao defesa central marcar o golo da noite. Logo a seguir ao golo, o Guimarães teve duas boas oportunidades de marcar com Paulo Sérgio e João Paulo a desperdiçarem na cara de Hélton, em ( e mais uma vez ) mais uma desconcentração da defesa azul e branca.

      A segunda parte abriu com o 2º golo do Porto, numa excelente jogada de ataque concluída, com grande classe, por Moutinho, com um remate de primeira já dentro da grande área.Destaque também para o grande passe de Kléber que isolou o camisola 8 na cara de Nilson. O Guimarães ainda chegou ao golo num lance precedido por uma "falta" inexistente de Fernando, que ainda viu o cartão amarelo que o afasta do próximo encontro. Um penalty convetrido por James, aos 77 minutos, acabou com as dúvidas, num jogo que ficou marcado pela estreia de Danilo, lançado por Vitor Pereira na segunda parte.

      Destaques principais:

      - Álvaro Pereira continua a mostrar que está num grande momento de forma e hoje somou mais uma boa exibição, Varela não deslumbrou mas esteve bem e provocou alguns desiquilibrios no ataque, Fernando fez um belo jogo no meio campo, João Moutinho terá sido o homem do jogo e Danilo também se estreou com nota positiva no meio campo dos dragões.

      - Mais um jogo onde a dupla Rolando/Otamendi mostraram algumas fragilidades preocupantes no eixo defensivo dos dragões, felizmente sem consequências para a equipa. Apesar de tudo não deixa de ser preocupante esta instabilidade quando se avizinham jogos importantes para o Porto, nomeadamente o jogo do Dragão com o "líder" Manchester City para a Liga Europa. Kléber apesar do jogo esforçado e da grande assitência para Moutinho, continua a pecar na finalização e a mostrar que (ainda) não está pronto para ser titular nesta equipa e que é urgente a contratação de um número 9. Mas não vamos estar aqui a bater sempre na mesma tecla...

2 comentários:

  1. Boas,

    Antes de mais foi um bom jogo de futebol, gostei do que vi no geral. Tivemos atitude quisemos ganhar o jogo e ganhamos !!!
    Fernado esteve um "monstro" está imparavel, Varela esta a voltar aquilo que nos habituou, James dá umas pinceladas de classe ... só continuo a achar que o nosso melhor central está no banco.
    Estamos a subir de forma e provavelmente com a inclusão de Danilo na ala direita em apoio ao Hulk amos atingir outro nivel.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Ontem fizemos um grande jogo colectivo.

    Soubemos dominar e controlar o jogo.

    Como se adivinhava, face a valia do adversário, não iria ser somente um jogo traçado pelo nosso domínio, houve períodos que tivemos de saber controlar, para depois sair assertivamente para o ataque.

    Fomos inteligentes, tivemos jogadores a demonstrar a sua real valia, e quando assim é tudo se torna mais fácil mesmo diante de adversários experientes e de qualidade.

    Continua a faltar o tão desejado ponta de lança, para acrescentar eficácia na finalização e abrir linhas de passe na área adversária.
    Kléber luta muito mas por vezes sem ser eficiente.

    Rolando, James, Moutinho, Fernando e Alvaro foram enormes no jogo de ontem.

    Resta continuar assim, para seguir na peugada do Benfica.

    Fantástico o ambiente nas bancadas.

    Abraço e boa semana

    Paulo

    ResponderEliminar

Opine!