A vencer desde 1893

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

"Meias" à vista !



      Bem devo dizer que ainda não tive tempo de ver o jogo do Porto que gravei, uma vez que estive a ver o Real x Barça. Mas pelo que já tive oportunidade de ver o que importa salientar é o seguinte:

- Se dúvidas haviam, ficou claro que a Taça da Liga este ano assume um papel de destaque na época do FC Porto. Mais uma vez o Porto apresentou uma equipa com muitos titulares e em dois jogos já disputados, Vitor Pereira não lançou nenhum júnior. Aliás nem mesmo Iturbe foi titular ( o que se lamenta profundamente.... mas enfim é o que temos! ). Danilo surpreendeu ao ver o jogo na bancada... tanto alarido e no final nem para o banco foi.

- Mais um jogo em que o Porto foi superior, dominou mas esteve longe de deslumbrar. Álvaro e James terão sido os melhores e Souza e Kléber os piores. Aliás pelo que já li,  Kléber foi brindado com assobios e tudo...

- No fim do jogo também parece que o empate esteve para acontecer... mas algo que seria tremendamente injusto. Mais um penalti por assinalar, bolas no ferro de Moutinho e James e Varela marcou o golo da vitória.

      O FC Porto lidera o grupo D da Taça da Liga com seis pontos quando falta uma partida por disputar frente ao Vitória de Setúbal e já cheira a Porto x Benfica nas "meias".

1 comentário:

  1. Bom dia,

    De ontem podem-se retirar mais algumas ilações.

    Kléber não é jogador para o Porto. Joga sob pressão, e tem debilidades técnicas/tácticas enquanto ponta de lança.

    Vítor Pereira não é definitivamente treinador para o Porto. O Porto não tem fio de jogo, e vive somente da qualidade individual de alguns jogadores, que tem permitido vencer os jogos.
    O que distingue os bons dos maus treinadores é a sua capacidade de gerir homens, e VP tem demonstrado ser um péssimo gestor de balneário. Está a delapidar uma equipa. Será que Varela, Guarin e Sapunaru, titulares na maior parte da época passada, perderam a qualidade patenteada?! Não me parece!
    VP nem teve a inteligência quando assumiu o comando da equipa, de dar continuidade ao trabalho da época passada...sem inventar.
    A constante mudança dos jogadores do miolo só prejudica a equipa, e não permite a criação de automatismos. Quantas vezes vimos em épocas transactas jogadores como Deco e Lucho em baixo forma que mantinham ainda assim a titularidade...muitas! Um atleta necessita de continuidade na equipa para se poder afirmar.
    O pêndulo/coração/motor de uma equipa não pode ser constantemente trocado.
    Varela foi o melhor em campo, a ver vamos se não vai ao mocho novamente!
    VP até na gestão do discurso pós jogos tem demonstrado prepotência ou estupidez. Ontem afirmou "Assobios das bancadas? Não ouvi nada...", bem isto é brincar com os sócios e adeptos que apoiam a equipa, alguns com muitas dificuldades.
    Esperemos que as coisas mudem quando contratarmos um ponta de lança, pois caso contrário este será um ano decepcionante.

    Abraço e boa semana

    Paulo

    ResponderEliminar

Opine!