A vencer desde 1893

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Entra Shaqiri... sai Hulk ?


      Segundo avança a comunicação social esta segunda-feira, o extremo esquerdo de 20 anos, Xherdan Shaqiri está a ser nogociado pelos dragões e pode chegar ao clube por uma verba entre os 13 e os 15 milhões de euros. Shaqiri está vinculado ao Basileia até 2016, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

      Realmente a confirmar-se esta notícia seria uma super contratação do Porto, contudo não me parece que o negócio seja possível, principalmente por três razões :

      1º- Numa altura em que o Porto precisa urgentemente de um ponta de lança, despender uma verba de 15 Milhões por mais um extremo não me parece possível, mesmo que seja por um extremo de qualidade acima da média, como é o caso do jovem internacional suiço.

      2º- O Djaló também estava certo no Porto segundo a imprensa ( até ia ser apresentado logo a seguir ao jogo Sporting x Porto ) e foi o que se viu. Até prova em contrário, para mim é mais um rumor típico nesta altura do mercado de inverno.

      3º- Shaquiri está á muito referenciado pelos grandes emblemas europeus e pode ser tentado a uma transferência para os principais campeonatos, nomeadamente Espanha, Inglaterra ou Itália.

      Contudo e analisando numa outra prespetiva, nesta altura Djalma está na CAN, Rodriguez vai ao que tudo indica sair neste mês de janeiro e Varela também parece não entrar nas contas de Vitor Pereira. Se juntarmos a isto o facto de Iturbe ainda não estar "pronto" para ser titular ( nesta altura ainda nem sequer é alternativa para Vitor Pereira ) entao aqui a vinda de Shaquiri seria uma enorme mais valia para o plantel azul e branco. É um jogador com uma técnica muito acima da média, veloz e com uma grande capacidade de "explosão" e capaz de jogar tanto na direita como na esquerda do ataque. A juntar a tudo isto tem ainda uma margem de progressão enorme e com 20 anos é uma das maiores promessas do futebol europeu.

      Se se confirmar-se a vinda deste jogador seria, a par de Danilo, a melhor contratação do Porto nos últimos anos. Mas não nos podemos esquecer que a grande prioridade é mesmo a contratação de um ponta de lança. Agora se Shaquiri está a caminho do Dragão? Humm... Não me parece. Era bom demais para ser verdade. Mas espera lá... Rápido, explosivo, bom remate? Será que a SAD está a contratar um substituto para o Hulk ? Caso o negócio se concretize isto quer dizer que Hulk pode estar de saída ? Nah, se calhar são coisas da minha cabeça...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!