A vencer desde 1893

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Procura-se: Número 9

      E já lá vão 25 dias... e nada. Por esta altura já deviamos ter um ponta de lança perfeitamente entrosado com a equipa e que marcasse golos decisivos mas ao invés disso ainda andamos todos a tentar perceber se até dia 31 chega alguém com qualidade para jogar na frente de ataque. E a dúvida instala-se com o passar dos dias: Haverá dinheiro para a contratação de um ponta de lança ? Está o Porto realmente no mercado por um número 9 ? São perguntas que, para já, não conseguimos obter resposta.

      A meu ver, a não contratação de um 9 neste mercado de inverno, e entenda-se um ponta de lança com qualidade para entrar de caras no onze, pode ser ruinosa no que respeita aos objetivos que ainda restam nesta época. E se olharmos para esta equipa é um crime não termos um jogador de área ao nível do que esta equipa e este clube merece, senão vejamos:

Com laterais como Álvaro Pereira e Danilo, que mais tarde ou mais cedo tem de ser o lateral direiro da equipa e mais à frente com extremos da qualidade de Hulk e James não merece o Porto um número 9 à altura destes nomes ? Com estes corredores não merece o Porto um avançado capaz de finalizar os cruzamentos destes jogadores ? Isto é o mesmo que termos na garagem vários carros topo de gama e depois não termos dinheiro para a gasolina... não faz sentido.

Ainda para mais quando temos visto um Álvaro a fazer todo o corredor esquerdo, com cruzamentos de alta qualidade e depois não termos na área um jogador capaz de finalizar da melhor maneira.


      E a questão financeira era fácil de resolver ainda para mais quando temos jogadores a mais neste plantel e com mercado. Bastava para isso vender Guarín, Rodriguez e Fucile. Bem o último e apesar de ainda não haver confirmação oficial, tudo indica que vai ser "dado" ao Santos. E não nos venham dizer que é um empréstimo por um ano porque se Fucile é agora emprestado, depois não é em janeiro de 2013 que vai voltar a fazer parte do plantel. Agora se o Porto conseguisse vender Guarin por 12 Milhões e Rodriguez por 3 Milhões, ficava o Porto com 5 médios ( Fernando, Souza, Moutinho, Defour e Belluschi ) já para não falar em Danilo e com 4 extremos ( Hulk, James, Varela e Iturbe ). Isto sim seria o ideal. Ficava a equipa equilibrada e com metade dos 15 Milhões das transferências de Guarin e Rodriguez iamos buscar um ponta de lança por 7/8 Milhões e ficávamos com um plantel fantástico, capaz de lutar por todos os objetivos que aindam restam esta época. E não é preciso ser nenhum génio para chegar a esta conclusão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!