A vencer desde 1893

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Danilo, será desta ?


      Finalmente Habemus Nuntiavimus. Ou em português, já temos o certificado e Danilo está finalmente apto a fazer a estreia com a camisola 2 do FC Porto. Mas será já no próximo jogo em casa frente ao Guimarães ? A resposta mais do que óbvia seria, com certeza que sim. Vitor Pereira terá a mesma opinião?... não me parece.

      Depois de uma novela sem fim á vista e do negócio mais mal explicado da estória do Porto ( pelo menos que eu me lembre ) que culminou com uma reunião de emergência da SAD que entre apresentar uma queixa à FIFA e o empréstimo de Fucile optou pela cedência do internacional uruguaio sem qualquer custo para o Santos. Não dá mesmo para perceber... e parece que este é mesmo assunto encerrado e que o caso Danilo vai passar a ser assunto tabú no clube. É no mínimo estranho e algo a que não estamos claramente habituados a ver no nosso grande clube.

      Mas deixando as questões burocráticas para trás, Vitor Pereira na antevisão ao jogo da 16.ª jornada da I Liga, no Estádio do Dragão, frente ao Guimarães, deixou a ideia que este pode ainda não ser o jogo de estreia de Danilo, pelo menos como titular.

      « Temos de aguardar. O Danilo é um jogador com qualidade e com as suas características vai ajudar o FC Porto. É polivalente, pode fazer mais que uma posição e vamos ver o que pode trazer à equipa», referiu Vítor Pereira. Este temos de aguardar, cheira-me a ( e mais uma vez ! ) Maicon na direita. Espero ( sinceramente ) estar enganado. Vamos esperar para ver porque deste treinador espera-se (quase) tudo. Pode ser que seja só uma maneira de baralhar as coisas e deixar a dúvida no ar. Espero bem que sim!

      Destaque ainda para os elogios do treinador a Varela que deve ser titular no jogo de domingo, face ás ausências de Rodruiguez e também de Hulk, ambos por lesão. Também  Kléber voltou a ter defesa por parte de Vitor Pereira: « Merece todo o nosso apoio, não só meu como da massa associativa. É um jogador de equipa, trabalha muito, já provou ter qualidade mas naturalmente chega a um clube grande, depois de uma época em que estávamos habituados a ver um jogador de referência na posição 9 [Falcao], é natural que a exigência seja muito grande e que se façam comparações. Mas Kléber é único, tem qualidade e merece o nosso apoio. Trabalha sempre, mesmo quando os golos não surgem não deixa de ser aquele Kléber que procura, que trabalha. Agradeço-lhe isso.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!