A vencer desde 1893

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Certificado? Qual certificado? Ah, o certificado...


      O FC Porto está a perder a paciência com o Santos por causa do Certificado Internacional de Transferência de Danilo e já estipulou o prazo limite para que o clube brasileiro envie a documentação necessária para a utilização do lateral direito na Europa e esse prazo termina amanhã. Caso contrário o FC Porto vai apresentar uma queixa junto da FIFA e exigir uma indemnização.

      Até aqui tudo parece normal, uma vez que o Porto ( e isso já foi confirmado pelo Cruzeiro ) já regularizou uma dívida no que respeitava ao pagamento, ou neste caso à falta dele, da transferência de Danilo. Então se já está tudo regularizado porque é que o Cruzeiro não envia o certificado?

      A resposta não podia ser mais surpreendente. Segundo palavras do próprio presidente do Cruzeiro, tal situação deve-se a dois pontos :

      Ponto 1- O contrato de venda possui (segundo o próprio) uma cláusula que garante ao Santos o direito de manter o Danilo até junho, se fossemos derrotamos no Mundial de Clubes, como fomos.

      Ponto 2- O presidente do Santos defendeu ainda que os dragões ainda não liquidaram parte da transferência de Alex Sandro embora o prazo para pagamento desta primeira transferência termine em junho.

      O quê ? Então o Porto ia pagar quase 18 M€ por um jogador e ia assinar uma cláusula em que permitia que Danilo ficásse no Santos, em caso de derrota no Mundial de Clubes? Inda por cima com uma final mais que previsível com o Barcelona ? Inventem outra... porque ou os dirigentes portistas fumaram alguma coisa antes de tratarem da transferência de Danilo ou então está tudo maluco...

      Quanto ao ponto 2, esse então nem tem ponta por onde se lhe pegue. Se o prazo só termina em junho, iamos pagar já porquê ? Este então nem merece discussão.

      Ou seja, apesar da transferência de Danilo já estar liquidada, o clube brasileiro entendeu dificultar o envio do Certificado Internacional de Danilo para pressionar o pagamento de Alex Sandro, pagamento este que tem um prazo de mais 6 meses para ser liquidado. O que me admira no meio disto tudo é o Porto ( e já passaram 17 dias desde que Danilo é Dragão ) ainda não ter feito uma queixa oficial à FIFA...

       Estão à espera do quê ?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!