A vencer desde 1893

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ainda o rescaldo do jogo de Barcelos e as mais que prováveis transferências de Lucho e Janko


      A sensação com que todos os portistas ficaram do jogo de ontem resume-se a isto: - F*d&s, não jogámos nada ontem e provavelmente merecemos perder, mas aquele filho da p#ta do Paixão devia ser erradicado do futebol.

      É que nós portistas conseguimos aceitar e perceber que ontem não jogámos o que deviamos, mas a sensação de revolta aumenta ao ver um "árbitro internacional ", que chega a internacional não se percebe bem como e que está para o futebol como eu estou para a ópera, a roubar de forma descarada e indecente. Ao menos deixávam-nos perder por demérito próprio e se calhar até perdiamos na mesma... ou então não ! Isso nunca vamos chegar a saber, porque se o penálti sobre o Kléber fosse marcado logo no início da segunda parte, provavelmente o joga ficava 2-1 e com a dnâmica da segunda parte acredito que era possivel obter outro resultado, já para não falar que era preciso que fosse assinalado o fora de jogo que originou o pénalti do 2-0 e nesse caso podia ficar 1-1, mas para isso era preciso um árbitro decente e não um garoto benfiquista com uns assistentes também sua laia.

      Dito isto é preciso então perceber porque é que Vitor Pereira diz no final do jogo que "foi uma primeira parte horrível da nossa parte, onde mostramos uma apatia de quem não quer ser campeão. Fomos penalizados porque não existimos no jogo. Estivémos muitos furos abaixo daquilo que é exigivel." Então se calhar é preciso percebermos porquê... É o treinador que não consegue motivar esta equipa ? É o treinador que não consegue passar uma mensagem para o grupo ? São os jogadores que não têm confiança no treinador ? São jogadores que jogam contrariados porque queriam sair ? É o treinador que é fraquinho para este clube ? É o ponta de lança que devia estar cá desde o dia 1 de janeiro ? É isto tudo junto e mais alguma coisa ?

      Na nossa opinião, o timming de Vitor Pereira ser despedido ainda esta época já passou e agora é hora de nos unirmos e de acreditármos que é possivel revalidar o título de campeão. E pensar que o jogo de ontem foi só um jogo mau, que acontece durante a época a que se juntou uma arbitragem vergonhosa e indecente. É preciso agora apoiar Vitor Pereira e o seu grupo de trabalho e juntos apoiármos a nossa equipa porque ainda há muito jogo pela frente...

      Aguarda-se apenas a confirmação oficial das transferências de Lucho e Janko. Não há dúvida que a exibição de ontem precipitou estas transferências, uma vez que Lucho era para vir só no final da época e Janko estava em stand-by. Mas ao menos isso, são dois reforços "de peso" e importantes para ajudar a mudar este cenário. E agora é normal a euforia em torno do Benfica por parte de toda a imprensa, já sabemos como é... mas até ao lavar dos cestos é vindima e se há coisa que o Porto já mostrou é que consegue reagir a todas as adversidades e desta vez não vai ser diferente. Porque juntos, somos Porto !

1 comentário:

  1. Boas,

    O jogo de ontem foi mais um, não para esquecer, mas para ter presente na memoria.
    Primeiro, e na minha opinião com varios erros de casting.
    Começando pela apatia de Helton, sem braçadeira esteve desconcentrado ou contrario do que é normal permitiu 2 golos que podia ter feito mais.
    Depois a não inclusão de Danilo, num jogo que era necessário profundidade lateral.
    Quanto aos centrais mais uma vez digo que o melhor, Mangala, devia ter lugar cativo.
    Souza não é de perto nem de longe um polvo.
    A inclusão de Moutinho e Defour, 2 jogadores com caracteristicas semelhantes, para estes jogos onde +e necessária criatividade, não resultaram.
    Kleber ... continua a travessia do deserto, é esforçado sim mas se calhar precisava de um treinador de avançados, que lhe ensinasse as movimentações na area.
    Por fim o que esteve melhor foi o Bruno Paixão ... que cumpriu na integra o seu trabalho como ja nos habituou á muitos anos. Não serve de desculpa, mas ajuda e muito.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Opine!