A vencer desde 1893

sábado, 10 de março de 2012

Um filme visto já demasiadas vezes esta época



      Como é que é possível dar outra vez 45 minutos de avanço no Dragão à equipa visitante mais uma vez ?

       Como é que é possivel ver Vitor Pereira a dizer, NOVAMENTE,  que não existimos na 1ª parte e que nos faltou agrassividade e velocidade ?

      Como é que é possível não marcar 3 penaltis e invalidar um lance limpo por suposto fora-de-jogo quando Hulk já tinha ultrapassado o guarda-redes da Académica, ou seja, invalidar um golo limpo ?

      Por onde andaram os jogadores que venceram na Luz ?

      E a grande diferença entre nós e os outros, é que quando nós somos claramente prejudicados pela arbitragem, não nos queixamos. Porque se empatámos hoje, foi essencialemte por culpa própria. E dito isto, com este treinador, nunca sabemos que Porto vamos ver no próximo jogo... é que este Porto tão depressa nos leva a pensar o melhor como logo a seguir nos leva a pensar exatamente o contrário.

      É que a ideia de que se o Porto for campeão com Vitor Pereira é por mero acaso, começa a ganhar cada vez mais força. É bastante óbvio para mim ( e não entrei em euforias depois do jogo da Luz ) que Vitor Pereira tem os dias contados como treinador do Porto, aconteça o que acontecer até ao fim da época.

5 comentários:

  1. E-xa-ta-men-te, com as sílabas bem divididas e só não uso as maiúsculas porque não costumo falar em voz alta.

    Concordo com tudo.

    Vou fazer um copy/paste do que escrevi no Porta19 hoje.


    RBN diz:
    10 de Março de 2012 às 13:28
    Bom dia Jorge, o FCP não pode dar 45 minutos de avanço à Briosa, como andou a fazer noutros jogos que não no galinheiro.

    Temos que matar logo o jogo ainda na 1ª parte, porque nós sabemos que num único lance ou remate fortuito do adversário, a coisa pode azedar para o nosso lado, tantas vezes já vimos este filme, e perdem-se pontos irrecuperáveis.

    É isso que espero do FCP logo mais, e sabendo de antemão que o Braga joga mais cedo e os galináceos apenas amanhã, uma vitória hoje já colocava o FCP a 6 pontos do clube dos menstruados lisboanos, e teriam eles que entrar amanhã em Paços com toda a pressão em cima deles.

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Ates de falar do jogo devo falar do arbitro ... 3 penaltis não assinalados, mão de Abibe aos 6 minutos, depois outro corte com a mão que o arbitro assinala fora da area, o terceiro falta sobre Hulk dentro da area, e ainda dou de barato o fora de jogo mal assinalado a Hulk quando este se isolava na cara do guarda redes.
    Quanto ao jogo, demos 45 minutos ao adversário, é incompreensível que se jogue daquela forma depois de tomarmos a liderança do campeonato. Não há ninguém que consiga dizer aos jogadores que temos que começar a ganhar o jogo logo no primeiro minuto ??? não entendo.
    Na 2ª parte mais ofensivo mas pouco consequente e com falhas de concentração no momento da finalização. Não sei se a opção de 2 pontas de lança foi a mais correta dado que a bola não chegava lá, provavelmente reforçar o meio campo com o cebola fosse mais inteligente, digo eu que não percebo nada disso.
    A realidade é que perdemos 2 pontos para o Braga e os unicos culpados somos nós. A ver vamos o que o futuro nos reserva.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. caríssimas(os),

    "ser Porto" é termos um estado de alma capaz de suplantar emoções, como a de esta noite - em que esbanjámos dois pontos por culpa própria (e com uma ajudinha do árbitro) -, de mantermos a nossa cabeça bem erguida, de apresentarmos o nosso melhor sorriso às provocações - que já se (pres)sentem - e de prosseguirmos com o espírito crente (e ciente) de que, no final, venceremos!

    "ser Porto" é, nesta altura de aperto e por muitas divergências que tenhamos para com quem lidera o nosso clube do coração, sermos capazes de o apoiar incondicionalmente, remando (com todos) para um mesmo lado, numa mesma direcção e com um fito comum: a conquista do campeonato nacional!

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)

    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  4. Bom dia,

    Após termos conquistado a liderança isolada do campeonato diante do grande rival,não era de esperar esta atitude deplorável, revoltante, vergonhosa, sem explicação dos profissionais do FC Porto.

    Os adeptos não merecem isto.
    Esta equipa não tem estofo de campeão, e como disse à umas jornadas atrás - se este ano vencermos o título... bem esta equipa será alvo de estudo dos académicos do futebol.

    Basta comparar a atitude no jogo de ontem do Braga e a nossa para chegarmos à conclusão que estes jogadores não merecem o primeiro lugar.

    Revolta-me imenso VP vir à uns jogos para cá dizer que damos a primeira parte ao adversário, algo que todos nós vemos, sem arranjar solução para esta situação.

    Esta equipa é bipolar, e deixa os adeptos de nervos em franja.

    O público no dragão demonstrou paciência e não foi por falta de apoio que empatamos.
    Mesmo havendo um penalti a nosso favor por assinalar, será vergonhoso que nos refugiemos na arbitragem, pois o resultado justo era a vitória da briosa.

    Abraço e bom domingo

    Paulo

    ResponderEliminar

Opine!