A vencer desde 1893

quinta-feira, 15 de março de 2012

Mas afinal, querem ou não ser campeões ?


      Chegou a hora de, uma vez por todas, o Porto mostrar se quer ou não revalidar o título de campeão nacional que nos pertence. Chegou a hora também de todos juntos com jogadores, treinador e equipa técnica incluída, mostrarem a cada jogo e a cada lance que querem mesmo vencer o campeonato. Chegou a hora também de perceber de uma vez por todas que um jogo tem 90 minutos e não 45. E finalmente, chegou a hora de sermos Porto e de jogármos como tal.

      A minha peciência há muito se esgotou mas entendo que esta não é a hora de mais divergências e questões pessoais porque há um campeonato para ganhar ( e já agora uma Taça da Liga também ).

      E para ganhá-lo é preciso perceber quem o quer realmente ganhar. É que a última primeira parte do Porto no Dragão foi algo atroz de se ver. E se há jogadores que não estão motivados para defender a camisola do Porto até aos limites, então o melhor é que fiquem no banco, ou melhor ainda, que não sejam sequer convocados. O problema, porém, nesta altura, é que o plantel é curto e o treinador não se pode dar a esse luxo, face à onda de empréstimos incompreensível que passou no Dragão em janeiro. Neste momento, Vitor Pereira não tem alternativa senão apresentar na Madeira um meio-campo composto por Defour, Moutinho e Lucho, a não ser que Vitor Pereira esteja a pensar lançar Iturbe a titular e James na posição mais adiantada do meio-campo ( o que, obviamente, não vai acontecer ). Porque tirando esta hipótese, não existe mais nenhuma. A não ser que se inventem médios como se inventaram centrais adaptados a laterais ou então que jogue um júnior que foi chamado à última hora depois de dois ou três treinos com a equipa principal para completar os 18 convocados, de seu nome Mikel, que é um médio defensivo nigeriano que alinha nos sub-19 e que é uma estreia absoluta em convocatórias oficiais dos dragões.

      Mas apesar de tudo isto, o Porto tem a obrigação para connosco adeptos e para com eles próprios de ser campeão. Não me passa pela cabeça que o Porto não seja capaz de conseguir terminar em 1º lugar no fim da 30ª jornada. E podem começar já amanhã a fazer-nos acreditar precisamente nisto, com uma vitória e uma exibição que nos leve a pensar que este ano, somos nós que vamos festejar (novamente) no fim.

1 comentário:

  1. Bom dia,

    Depois de ter assistido ao que se passou nas últimas semanas, sinceramente não acredito na vitória hoje na Madeira. Oxalá me engane.

    Após termos recuperado a liderança isolada do campeonato, ainda por cima diante do grande rival, o que garantiria uma bateria extra de motivação, eis que diante da Académica os nossos jogadores deram uma vez mais uma prova cabal que não tem estofo de campeões.
    Tremem como varas verdes, são trapalhões, e ainda por cima são mal orientados por VP.
    Ainda hoje não entendo a colocação de Lucho numa posição mais adiantada do terreno. Lucho não pode jogar de costas para a baliza. Lucho é bom a pensar o jogo, e lançar longo, e tem de jogar lado a lado com Moutinho.

    Tudo isto faz com que tenha deixado de acreditar nesta equipa.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    ResponderEliminar

Opine!