A vencer desde 1893

sexta-feira, 23 de março de 2012

Atenção ao Braga


      Devo começar por dizer, para pricipio de conversa que, para mim, o Braga é o nosso grande adversário nesta corrida pelo título. E mais. Se o Porto continuar a jogar só numa parte e não se consciencializar que tem de tar tudo por tudo pelos 3 pontos penso que o Braga tem aqui a sua grande oportunidade de se sagrar campeão nacional. Neste momento, o Sp. Braga já soma 12 vitórias consecutivas no campeonato e tal como o Porto, apenas depende de si próprio para ser campeão. E depois da eliminação de ontem da Taça da Liga, estão, tal como nós, apenas focados no campeonato. E o calendário dos dois clubes é algo interessante e que vale a pena analisar :


      Numa primeira análise penso que o Porto tem de se considerar como favorito nos sete jogos que faltam até ao fim. Outro dado curioso é reparar que o Porto vai a Braga na jornado seguinte ao jogo Benfica x Braga, onde alguém tem de perder pontos. E se o Porto vencer a Olhanense em casa ( e já agora o jogo de domingo em Paços de Ferreira ), então vai aumentar a distância para ambos ou para o 3º classificado, passando a luta do campeonato a ficar reduzida apenas a 2. E como o Sporting ainda tem de jogar com Benfica, Braga e Porto percebe-se que agora mais do que nunca, cada ponto perdido pode realmente fazer a diferença nas contas finais.

      Outra nota de destaque vai ser perceber de que forma é que as arbitragens vão influenciar o destino dos candidatos ao título deste ano. É que partindo do principio que para os jogos entre Porto, Benfica e Braga é nomeado um árbitro internacional e excluindo nomes como Bruno Paixão, Artur Soares Dias, Pedro Proença, Carlos Xistra e já agora o Benquerença que não têm condições para apitar estes jogos, é fácil perceber que  Duarte Gomes, Jorge Sousa, João Ferreira e João Capela vão ser os árbitros escolhidos para estes jogos. Mas seja como for, compreendo que nesta altura não deva ser fácil para um árbitro apitar os jogos de Porto, Braga e Benfica.

      E a pergunta que me passa nesta altura pela cabeça é a segunte: Será que depois de tantos erros ao longo da época este Porto consegue mostrar alma,vontade e raça de campeão? Espero muito sinceramente que sim... e já agora que percebam que o jogo tem 90 minutos e que não podemos desperdiçar nem um minuto que seja, porque a partir de agora, os erros podem pagar-se muito caros...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!