A vencer desde 1893

quinta-feira, 29 de março de 2012

Isto digo eu, que não percebo nada disto...


Já alguém pensou em jogar numa espécie de 4-4-2 clássico ?


      Já que Vitor Pereira disse que Fernando não está nas melhores condições, esta era uma ideia que se calhar podia resultar...
   
      E já agora, depois da decisão do Conselho de Arbitragem da FPF em não divulgar as nomeações dos árbitros para os jogos deste fim-de-semana, o Tertúlia Portista está em condições de avançar com aquele que será o árbitro do FC Porto x Olhanense, ei-lo:

4 comentários:

  1. Iturbe ???

    ja pensaram seriamente porque é que ele não joga ??? Será que VP é assim tão burro que não ponha a jogar o mini messi ??? será que se ele fosse assim um fora de serie a estrutura não intervinha ??? ja se esqueceram que ele era suplente no cerro porteño ??? por isso calma se ele não joga é porque o clube entende que ele ainda tem muito que evoluir ... ja agora em campo e no twitter ... e ja agora para aqueles portistas que defendiam que James tinha lugar de caras no onze inicial está demonstrado que desde que é titular deixou de ser decisivo ...

    Sinceramente, e eu que não percebo nada disto não queria estar na pele do VP nesta altura do campeonato

    um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Esta formação para tentar o tudo-por-tudo nos 20, 15 minutos finais de um jogo era excelente.

    Como 11 inicial, era um convite ao contrataque e na teoria, um suicídio.

    Janko, Hulk, James e Iturbe normalmente não voltam para ajudar na marcação, ficando 2 criativos Lucho e Moutinho com as tarefas de Fernando, e ali na posição 6, Fernando vale pelos 2.

    Na prática, este 4-4-2 iria funcionar como um 4-2-4 super ofensivo, onde 2 defesas laterais estariam impedidos de subir, sob o risco de termos 4 atacantes contra apenas 2 defesas num contrataque mortal e bem desenhado.

    Por mais que no papel esta equipa com esta tática seja de fazer sonhar, na prática sem um "carregador de piano", só funcionava numa equipa que, na minha opinião, tivesse os seguintes jogadores:
    Busquets, Xavi, Iniesta, Fabregas, Puyol, Piqué, Dani Alves e Abidal:-)

    Mas como esquema de carga total para ir atrás do prejuízo, sabendo de antemão que estará sujeita a contrataques mortais com inferioridade numérica na defesa, é uma questão de ver na prática.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. @ rbn

    certamente que não esta época e nas próximas seis finais que se avizinham.
    a época de experiências já deverá ter terminado ;)

    ps:
    e porque não, no plano teórico, a "Incrível" troca de posições de James com Hulk? ;)

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  4. Bom dia,

    Para o jogo de hoje não há muito a dizer.

    Os jogadores que lutem com garra e afinco pelo desejo de ser campeões, e que foi manifestado no cartaz que entregaram aos seus adeptos.

    Os adeptos irão apoiar a equipa como sempre fizeram, apesar de muitas vezes nos deixarem à beira de um ataque de nervos, tão grande é a passividade com que encaram os desafios.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    ResponderEliminar

Opine!