A vencer desde 1893

domingo, 25 de março de 2012

Mais dois pontos deitados ao lixo


      Quase que me apetece dizer: Força Braga rumo ao título! É que sinceramente nem o Porto nem o Benfica mostram vontade de serem campeões e o Braga havia de ser campeão para ver se os "grandes" se envergonhavam. E neste momento, a verdade é que o Braga já justifica e merece a condição de líder do campeonato.

      A sério que eu não tento ver o nosso treinador como o rosto principal que está por trás desta época decepcionante. Mas quando vejo o regresso ao "duplo-pivôt" com um Moutinho preso na primeira parte do encontro e com um Defour que é uma banalidade e que nada acrescenta a esta equipa e ainda um "Comandante" que mesmo poupado na Luz, não aguenta mais do que 60 minutos e quando se junta a isto um Janko e um Kléber que lutam muito mas depois isso não se traduz em resultados práticos, apetece-me dizer que assim, do campeonato, também já estamos quase livres.

      E depois oiço dizer no fim do jogo que apenas dependemos de nós para ser campeões. É uma realidade mas que me entra por um ouvido e sai pelo outro. Neste momento dou por mim apenas a ver o Porto jogar. E digo apenas a ver porque já não vibro com o jogo e com a equipa. Estou apenas à espera de ver o que acontece e assim vai ser até ao fim da época. Vamos ver como isto acaba.

      E se o Melgarejo ( e já agora, Rolando: Que merda de marcação foi aquela no canto que dá o golo, pá? ) disse antes do jogo que queria marcar para ajudar o Benfica que tinha perdido pontos, da mesma forma também nós pedimos ao Pedro que a sua Académica consiga amanhã roubar pontos ao Braga. Ou então não. Porque o Braga merece ser o líder deste campeonato...

4 comentários:

  1. Também quase me apetece fazer o mesmo em relação ao Braga.

    Ver o FCP na tv hoje em dia para mim é uma aflição, porque ao invés de olhar pro jogo, olho pro relógio para ver quanto tempo falta pra acabar o jogo, pareço adepto de equipa pequena, e daí prefiro ouvir o relato na rádio, mesmo tendo sportv.

    Sem clubite, sem falar em penaltys, a obrigação de um clube da dimensão do FCP, com os jogadores que tem, é de matar o jogo ainda na 1ª parte contra os ditos pequenos, sem dar chance ao azar(leia-se golo fortuito)...

    Filme já visto e revisto, repetido inúmeras vezes, certo?
    E mais uma vez, 2 pontos pro lixo devido a um golo fortuito, no único remate do adversário.

    Começar a gerir e a defender o 1 x 0 aos 60 minutos???

    Estou mesmo furioso!!!

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Mau muito mau ... não pelo jogo em sí porque poderiamos ter marcado mais um par de golos ... mas mau para o meu coração, mau porque perdemos mais uma oportunidade de nos distanciarmos para 3 que seriam 4 pontos e fundamentalmente mau porque se o braga ganha deixamos a liderança, e como diz o ditado candeia que vai á frente ...

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. caríssimos,

    a vossa é também a minha frustração.

    vamos «acarditar» que será possível.
    "ser Porto" também inclui desventuras como a de esta época ;)

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  4. Bom dia,

    Ontem mais uma vez fomos incapazes de ter o estofo, manha e astucia para controlar o jogo e conseguir a vitória.

    Mais uma vez sofremos um golo num erro grosseiro, neste caso de Rolando, que se esqueceu do homem, que durante todo o jogo havia marcado de forma eficiente.

    Mais uma vez falhamos na finalização. Qualquer João Tomás do nosso campeonato finalizaria algumas delas.

    Mais uma vez o árbitro deixou por marcar um penalti que daria a tranquilidade a uma equipa intranquila.

    Por tudo isto, nem razão nem coração me fazem acreditar que esta equipa consiga o bicampeonato.

    Os adeptos não merecem isto.

    Abraço e boa semana

    Paulo

    ResponderEliminar

Opine!