A vencer desde 1893

domingo, 25 de março de 2012

Mais dois pontos deitados ao lixo


      Quase que me apetece dizer: Força Braga rumo ao título! É que sinceramente nem o Porto nem o Benfica mostram vontade de serem campeões e o Braga havia de ser campeão para ver se os "grandes" se envergonhavam. E neste momento, a verdade é que o Braga já justifica e merece a condição de líder do campeonato.

      A sério que eu não tento ver o nosso treinador como o rosto principal que está por trás desta época decepcionante. Mas quando vejo o regresso ao "duplo-pivôt" com um Moutinho preso na primeira parte do encontro e com um Defour que é uma banalidade e que nada acrescenta a esta equipa e ainda um "Comandante" que mesmo poupado na Luz, não aguenta mais do que 60 minutos e quando se junta a isto um Janko e um Kléber que lutam muito mas depois isso não se traduz em resultados práticos, apetece-me dizer que assim, do campeonato, também já estamos quase livres.

      E depois oiço dizer no fim do jogo que apenas dependemos de nós para ser campeões. É uma realidade mas que me entra por um ouvido e sai pelo outro. Neste momento dou por mim apenas a ver o Porto jogar. E digo apenas a ver porque já não vibro com o jogo e com a equipa. Estou apenas à espera de ver o que acontece e assim vai ser até ao fim da época. Vamos ver como isto acaba.

      E se o Melgarejo ( e já agora, Rolando: Que merda de marcação foi aquela no canto que dá o golo, pá? ) disse antes do jogo que queria marcar para ajudar o Benfica que tinha perdido pontos, da mesma forma também nós pedimos ao Pedro que a sua Académica consiga amanhã roubar pontos ao Braga. Ou então não. Porque o Braga merece ser o líder deste campeonato...

3 comentários:

  1. Também quase me apetece fazer o mesmo em relação ao Braga.

    Ver o FCP na tv hoje em dia para mim é uma aflição, porque ao invés de olhar pro jogo, olho pro relógio para ver quanto tempo falta pra acabar o jogo, pareço adepto de equipa pequena, e daí prefiro ouvir o relato na rádio, mesmo tendo sportv.

    Sem clubite, sem falar em penaltys, a obrigação de um clube da dimensão do FCP, com os jogadores que tem, é de matar o jogo ainda na 1ª parte contra os ditos pequenos, sem dar chance ao azar(leia-se golo fortuito)...

    Filme já visto e revisto, repetido inúmeras vezes, certo?
    E mais uma vez, 2 pontos pro lixo devido a um golo fortuito, no único remate do adversário.

    Começar a gerir e a defender o 1 x 0 aos 60 minutos???

    Estou mesmo furioso!!!

    ResponderEliminar
  2. caríssimos,

    a vossa é também a minha frustração.

    vamos «acarditar» que será possível.
    "ser Porto" também inclui desventuras como a de esta época ;)

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,

    Ontem mais uma vez fomos incapazes de ter o estofo, manha e astucia para controlar o jogo e conseguir a vitória.

    Mais uma vez sofremos um golo num erro grosseiro, neste caso de Rolando, que se esqueceu do homem, que durante todo o jogo havia marcado de forma eficiente.

    Mais uma vez falhamos na finalização. Qualquer João Tomás do nosso campeonato finalizaria algumas delas.

    Mais uma vez o árbitro deixou por marcar um penalti que daria a tranquilidade a uma equipa intranquila.

    Por tudo isto, nem razão nem coração me fazem acreditar que esta equipa consiga o bicampeonato.

    Os adeptos não merecem isto.

    Abraço e boa semana

    Paulo

    ResponderEliminar

Opine!