A vencer desde 1893

segunda-feira, 12 de março de 2012

Se bem me lembro...


      Em primeiro lugar, vou voltar a reforçar a ideia que já todos sabem, no entanto vou voltar a dizer que não me apoio em arbitragens para desculpar os nossos próprios erros, como foi o caso do último jogo que acabou num empate a uma bola com a Académica. E em situações normais, não precisamos de um penalti ou de um fora de jogo que foi mal assinalado para vencermos os nossos adversários. Contudo, há alguns jogos em que precisamos apenas que os árbitros marquem aquilo a que temos direito. Não estamos a pedir que na dúvida nos favoreçam, nada disso. Apenas que não nos prejudiquem, porque há jogos em que precisamos que esses lances ( a que temos direito ) sejam assinalados porque a nossa exibição não esteve ao nível daquilo que deveria estar. Mas penso que o treinador e o próprio Lucho estiveram bem ao queixar-se apenas deles próprios para justificar a perda de mais 2 pontos, quando tinhamos razões mais que suficientes para nos "atirármos" ao árbitro.

      Há outros porém que nunca mudam o discurso, independentemente de serem maioritariamente beneficiados pelas arbitragens. Ontem o Benfica poderia ser, imagine-se, goleado pelo modesto Paços de Ferreira que luta nesta altura pela permanência. Até aos 60 minutos ( altura em que Bruno César deveria ser expulso, como se vê na imagem ) o clube do regime foi banalizado e dominado pelo Paços. Depois do árbitro poupar Bruno César à expulsão, quando o Paços dominava e vencia o Benfica por 1-0, é este jogador que marca o golo da vitória e que está nos dois lances das duas expulsões do Paços. E mesmo depois disto, o treinador do Benfica veio queixar-se da arbitragem no final do jogo.


      E agora entendo as palavras de Jesus na véspera do jogo onde dizia que não havia volta a dar e que tinha de vencer... Agora tudo faz mais sentido. Até o titulo que diz que ainda não acabou faz sentido. Realmente isto ainda não acabou e nem vai acabar.

      Mas ele tem razão e no fundo também sabe que o Benfica é normalmente beneficiado pelas arbitragens. Ainda se lembram disto ?



      Recuamos até ao dia 8 de janeiro de 2009. O Benfica vence o Braga por uma bola a zero na Luz, com um golo irregular de David Luiz, saltando desta forma para a liderança. Quem era o treinador do Braga? Isso mesmo: Jorge Jesus. Nesse jogo não foram assinalados 2 penaltis claros a favor do Braga ( como se pode ver em cima na capa do Record ) e o golo do Benfica nasceu deste lance :



      Neste jogo o árbitro assistente também não assinalou não foi porque não viu... foi porque não quis. E lembram-se do que Jesus disse no final do jogo? Disse que em 20 anos de futebol nunca tinha visto nada assim. Mas disse mais. E vale a pena relembrar o Jorge indignado que apareceu na sala de imprensa da Luz após o encontro:

                                   

      Não vale a pena dizer mais nada, pois não? Ah, só relembrar que neste mesmo ano, o Porto seria, mais uma vez, campeão nacional.

ps. Hoje a imprensa está muito preocupada e diz que o Porto só tem 15 jogadores disponíveis para o jogo na Madeira, com o Nacional ( isto quando falta uma semana até ao jogo, enfim... ).Mas não se preocupem. Se for preciso até eu estou disponivel para jogar. Será desta que o Iturbe é convocado?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!