A vencer desde 1893

quinta-feira, 1 de março de 2012

A falta de bom senso


     Já aqui tinha dito e mantenho, que não me ia queixar sobre o facto de ter jogadores nas seleções, 48 horas antes do clássico. Mas não posso deixar de lamentar a falta de bom senso, nomeadamente dos treinadores da Bélgica e principalmente da Colômbia.

      Não consigo perceber como é que o treinador da Bélgica, sabendo do clássico na sexta, deixa um jogador mais 25 minutos em jogo do que outro. É que Witsel saiu aos 57 minutos e Defour jogou quase o jogo todo, tendo sido substituido apenas ao minuto 82, apesar do jornal a Bola ter dito que Witsel cumpriu os 90 minutos...


       Em relação ao caso de James Rodriguez, então a falta de bom senso é gritante. Mesmo sabendo de tudo isto, com a agravante do jovem colombiano ser o único jogador que jogava fora da Europa, mais concretamente em Miami ( a 6686 Km de Portugal !!! ) mesmo assim o selecionador da Colômbia Jose Pekerman, "obrigou" James a fazer 80 minutos,  altura em que foi substituído por Gio Moreno. É no mínimo lamentável a atitude deste senhor, mas enfim... ainda tenho esperança que James possa ser utilizado amanhã, mesmo que seja como suplente utilizado. E face a este cenário, Djalma pode voltar à titularidade neste encontro decisivo, uma vez que Varela está lesionado. A ver vamos.

      Mas também quero dizer que, da mesma forma, também lamento que Garay tenha sido sujeito a jogar os 90 minutos pela Argentina. É algo que não faz qualquer sentido e que os selecionadores deveriam tomar mais atenção, pois é uma falta de respeito pelos clubes e principalmente pelos jogadores, uma vez que também aqui, não são defendidos os interesses tanto dos clubes como dos jogadores.

      Mas o que lá vai, lá vai e agora passados os jogos das seleções, todas as atenções estão viradas para o Benfica x Porto de amanhã. E já só faltam pouco mais de 24 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!