A vencer desde 1893

quarta-feira, 14 de março de 2012

O fim de um ciclo

     
      Depois de quatro épocas a vestir a camisola do FC Porto, Rolando deve ser um dos jogadores que vão sair do Dragão no fim da época. Aliás, neste momento, a dupla de Centrais Maicon / Mangala parece-me a que melhores garantias dá, o que é curioso pois à partida Rolando e Otamendi seriam a dupla indiscutível de centrais esta época. Ora isto só prova que o plantel dispõe de 4 grandes centrais e que o grande beneficiado disto é o próprio clube.
 
      Resta saber se Vitor Pereira vai continuar a apostar no internacional português ou se Rolando vai sentir as emoções do jogo a partir do banco de suplentes. Pessoalmente penso que o treinador não vai prescindir nesta altura do campeonato de um dos jogadores mais utilizados esta época e daquele que (ainda) é o patrão da defesa azul e branca.
 
      Seja como for, é indiscutível que Rolando já viveu melhores dias no Dragão e que a sua saída no próximo período de transferências é algo quase inevitável, não só porque Rolando quer experimentar um novo campeonato mas também porque é por esta altura que o Porto pode fazer um melhor encaixe financeiro. E Itália é um destino desde há muito falado para o camisola 14 do Porto, nomeadamente a Juventus que há muito vem "namorando" o internacional português.
 
      Pelo estatuto que Rolando já atingiu no clube e por tudo aquilo que já fez, o jogador não deve agora ser crucificado por uma reação menos positiva no último jogo quando Vitor Pereira o substituiu passando a jogar no risco máximo. Aliás o mesmo sucedeu na Luz, mas aqui com um melhor resultado prático. É certo que esta não é a melhor época do jogador no clube e que Rolando não está a um nível que se lhe exige, mas apesar de tudo, esta é  altura certa para Rolando demonstrar a força e a qualidade dele e reverter esta fase menos boa. É que para todos os efeitos, os grandes jogadores sobressaem nestas ocasiões. E a margem de erro há muito que se esgotou e só não é pior porque este tem sido um campeonato irregular dos clubes que lutam pelo título.
 
      E se é verdade que a margem de erro se esgotou também não é menos verdade que a paciência dos adeptos se começa a esgotar quando temos de assistir a consequtivos jogos em que o Porto dá uma parte de avanço ao adversário e onde dá a ideia que afinal, não quer ser campeão. É que não me passa pela cabeça que possamos deixar fugir o 1º lugar a oito jornados do fim. Não me passa a mim nem passa a nenhum adepto do FC Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!