A vencer desde 1893

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Moutinho tarda... mas não falha

Foi com o onze já (quase) esperado, onde a grande novidade se chamou Defour, que o FCPorto recebeu e venceu o Vitória de Setúbal esta noite no dragão, por uns claros três a zero, com golos de Moutinho ( 52 min.), James Rodriguez (75 min.) e Belluschi ( 87 min. ).
Numa boa primeira parte dos dragões, onde a bola teimava em não entrar, apenas o ferro por três vezes ( duas bolas na barra em apenas 30 segundos !!! ) e uma boa exibição de Diego, permitiram aos sadinos chegarem ao intervalo com um nulo no marcador.
Na segunda parte, Vitor Pereira leu bem o jogo ao lançar Moutinho em detrimento de Souza ( que esteve algo apagado ). Abdicou de um médio defensivo, juntou Moutinho e Defour numa dupla de médios centro e a equipa creceu em ousadia e em qualidade de jogo que se veio a refletir numa vitória justa e merecida.

Principais destaques:


João Moutinho ( Homem do Jogo ): Surpreendentemente começou o jogo no banco, mas bastaram 45 minutos para perceber que sem Moutinho é uma vida e com Moutinho é outra. A sua entrada ao intervalo veio dar a "vida" que o meio-campo precisava. Foi fundamental nas transições ofensivas da equipa, devido á maior velocidade que imprimiu no jogo e também á sua inteligência no passe. Abriu o marcador com um belo remate e consequentemente o caminho da vitória. Grande jogo !

Steven Defour: Não desiludiu na sua estreia a titular. Muito batalhador e cheio de "ganas". Disputou todos os lances como se fossem os últimos, foi fundamental na ajuda á defesa e podia mesmo ( e merecia ) ter feito um golo, num bom cabeçeamento ( a passe de Moutinho ) que Diego defendeu. Melhorou na segunda parte  ( tal como o resto da equipa ) depois da entrada de Moutinho. Mais do mesmo por favor.

Hulk: O Íncrivel apenas actou nos últimos vinte minutos, mas ainda foi a tempo de fazer duas excelentes assistências para os golos de James e de Belluschi, a primeira delas digna de se lhe tirar o chapéu. Com o brasileiro em campo tudo é mais fácil.

James Rodriguez: Foi o melhor elemento do ataque na primeira parte, apesar dos cruzamentos e livres esta noite não lhe terem saído de feição. Ainda assim conseguiu fazer uma boa exibição e juntou mais um golo á sua conta pessoal ( o terceiro em dois jogos oficiais esta época ) numa finalização onde mostrou muita calma e frieza em frente á baliza.

Maicon: Com a chegada de Otamendi da selecção argentina, o mais certo é ver os jogos a partir do banco ou mesmo da bancada. Voltou hoje a desiludir, sendo batido em lances que um Central deste grande clube não pode consentir.

2 comentários:

  1. O melhor de tudo é a confiança que esta equipa está a dar. Como exemplo (e por não poder estar presente, nem sequer podendo ver pela tv), quando soube o resultado ao intervalo (o que noutras alturas dava para nervoso miudinho) só pensei, tal a confiança, que no segundo tempo tudo se resolvia e bem, faltando só entrar a primeira bola (golo) para o resto vir por acréscimo... como aconteceu.

    Como só vi as imagens à posteriori, limito-me a inteirar-me de tudo e mais alguma coisa pelos blogs amigos e pelo Porto Canal, feliz com mais esta vitória.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite,

    Ontem fizemos um excelente jogo, sufocamos o Setúbal, e houve magia no sobre o relvado do Dragão.

    O nosso meio campo esteve muito bem, sobretudo após a entrada de Moutinho, a criar muitas situações de golo.

    O tridente Moutinho/Defour/Belluschi vai dar muito que falar. Grande dinâmica deste trio. Defour faz carrinhos!!!! e tem uma excelente capacidade de passe! Este jovem belga em pouco tempo poderá agarrar um lugar mais habitual na equipa.

    O Setúbal só não saiu goleado do Dragão devido à exibição de Diego e à nossa falta de sorte.

    Efectuamos perto de 30 remates em cerca de 60 ataques. Foi um caudal ofensivo tremendo.

    Destaques individuais para Defour, Belluschi e Moutinho. Um dos três pode ser o melhor em campo.
    Hulk em 20 minutos fez duas assistências para golo ... fantástico. James ... bem este menino se tiver cabecinha vai ser a revelação da época.

    O Setúbal só por uma ocasião incomodou Helton.
    Este Setúbal tem equipa para mais e melhor. O seu treinador estacionou o autocarro, traçando uma estratégia ultra defensiva. Na minha opinião vai ser a próxima chicotada psicológica da época.

    Nota negativa para o árbitro. Uma galinha com capacidade de assoprar fazia melhor trabalho.

    Realce para o fantástico apoio do público.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar

Opine!