A vencer desde 1893

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dá cá mais 5


É já amanha que os Dragões vão receber e vencer o Benfica no estádio do Dragão. A semana que antecedeu o clássico fica marcada pela imprensa do costume. Ele é capas de jornal com o "Noligol" a dizer que não tem medo do FCPorto, é o Cardozo que está ansioso por marcar no Dragão, é o Gaitan que está pronto para fazer do jogo um inferno ao Álvaro Pereira, é o Coentrão a dizer que o Benfica vai ganhar 4-0 ( depois do pesadelo que passou o ano passado, devia estar era bem caladinho e envergonhado, mas enfim...) é mais isto e mais aquilo... e no fim ganha o Porto! É o costume. Mais ainda bem! É isto que alimenta a nossa fome de vitória.

Onze para o jogo de amanhã:


Sinceramente gostava que a equipa que amanhã subisse ao relvado ás 20.15h fosse a mesma que no dia 7 de Novembro de 2010 humilhou o Benfica. Tal, infelizmente, já não é possível. Falcão está em Espanha e Sapunaru não foi convocado. Fucile e Kléber são as alternativas aos dois jogadores e assim jogavam 9 dos 11 jogadores. Pessoalmente era o que faria. Mas penso que não é o que vai acontecer, por diversos motivos.

Primeiro porque na defesa Maicon ( que foi titular nos 5-0 ) não esteve bem nos jogos já realizados esta época. Assim, Otamendi vai ser titular. O meio campo era formado por Guarin, Moutinho e Belluschi ( na altura Fernando estava lesionado ) e o colombiano foi o jogador escolhido para o substituir. Ora este foi precisamente o meio campo que alinhou contra o Feirense e que não resultou, pelo que não me parece provável que Vitor Pereira aposte nos mesmos três elementos. Fernando deve ser titular e Belluschi a meu ver também, apesar da exibição menos conseguida no último jogo. Até porque está no seu subconsciente a grande exibição no jogo da última época. Pelas mesmas razões,Varela deve ocupar o lado esquerdo do ataque.

Mas uma coisa é certa, jogue quem jogar, este jogo é pra ganhar. Nestes jogos não são só três pontos que estão em disputa. E quem tem esta paixão pelo Porto percebe bem o que estou a dizer.E para ganhar, só precisamos de ser iguais a nós próprios. Se assim for, a magia acontece naturalmente...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opine!